Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Na PB, líder do governo Bolsonaro chama escutas entre Moro e Dellagnol “de firula”

Publicado: 17/06/2019

Joice Hasselman ao lado do prefeito Romero Rodrigues. (Foto: Codecom/CG)

No último sábado(15), a deputada federal e líder do governo Bolsonaro na Câmara dos deputados, Joice Hasselman(PSL-SP), esteve participando das festividades do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Acompanhada do prefeito Romero Rodrigues(PSD) e de uma comitiva, Joice caiu no forró, em passagem pelo Parque do Povo, assim como em um show de Flávio José, no clube Campestre.

Uma das perguntas feitas à parlamentar foi à respeito do vazamento das conversas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador-geral da República, Deltan Dellagnol, publicados pelo site Intercept Brasil. Sobre o fato, a líder governista apenas falou: “Isso aí é bobagem, é firula, é besteira”, sublinhou, nas declarações que repercutiram no RC Notícias, da Caturité FM.

PREVIDÊNCIA

Joice diz esperar que a reforma da previdência, um dos motivos de sua visita à Paraíba, aonde se reuniu com empresários para tratar sobre o tema, seja aprovada ainda esse ano no Congresso Nacional. “E com a chance aí de termos a reconstrução de nosso Brasil, a retirada desse dinheiro para rombo de privilégio, rombo de previdência para pagar privilégio, para que a gente possa investir em saúde, educação e moradia”, destacou, esperançosa que a reforma seja “aprovada em ritmo de forró”.

A líder ainda disse que alguns pontos, do texto original enviado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi retirado, mas diz acreditar que a situação seja revertida. “Nem tudo está perdido, a gente consegue trabalhar no plenário para fazer alguns pontos venham a ser debatidos e sejam aprovados, como é o caso da capitalização”, destacou.

“Eu não desisto fácil, não sou de se matar com a unha. Então eu vou continuar lutando por uma reforma mais musculosa do que essa. Mais uma coisa é fato: R$ 900 bilhões não é uma reforminha, sei que tem reclamação, mas é uma boa economia. Acho que o principal ponto aí é a capitalização, e é por isso que temos que trabalhar agora”, pontuou.

Quando indagada se a Câmara dos deputados já tem os 308 favoráveis à reforma, ela foi enfática: “Isso eu não digo nem de ponta cabeça ou sob tortura, é coisa de amador. Só vou dizer quantos votos o governo tem na véspera da votação. Mas tenha certeza que vamos não só aprovar, como também vai sobrar um tanto de votos”, afirmou.

ESTADOS E MUNICÍPIOS

Sobre a inclusão dos estados e municípios na nova reforma, Joice disse que há uma possibilidade, e pediu ajuda aos governadores, especialmente da região Nordeste, para discutir essa proposta. “Os governadores do Nordeste precisam trabalhar os partidos de oposição, para colocarem a digital nisso também”, destacou, conclamando os governadores nordestinos.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS