Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Na semana do Artesão, prefeitura de Lagoa Seca reinaugura salão de comercialização no Centro da cidade

Publicado: 20/03/2018

 

Foto divulgação.

Na semana em que se comemora o Dia do Artesão, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Lagoa Seca vai reabrir o salão de comercialização de produtos na próxima quinta, dia 22 de março. O evento acontece a partir das 18h e deve contar com a participação do prefeito Fábio Ramalho, autoridades municipais e a população em geral.

O salão estava fechado para reforma do prédio, que foi locado pela prefeitura para abrigar os trabalhos de mais de 50 artesãos.

O prédio ganhou nova pintura, todo teto foi reposto, parte elétrica, novas portas – incluindo de vidro, ar condicionado, móveis e revestimento no piso. “Todo prédio foi mudado. Queremos dar ao espaço um ar de conforto e modernidade para que os produtos sejam valorizados ainda mais.

Agora, o Salão de Artesanato também terá uma placa de sinalização e estrutura de loja, para atender não só à comunidade como também os turistas” comentou o secretário Márcio Rangel.

A programação do evento contará com a presença da banda fanfarra Ypuarana é um trio de forró que farão a animação. Em seguida, o espaço será aberto ao público com produtos e exposições artísticas-culturais.

Segundo a coordenadora de artesanato do município, Lucicleide do Nascimento, -“a criação do salão é uma das características mais importante da valorização da cultura local. O reconhecimento do artesão do município é o principal foco desta ação, que também movimenta a economia local e das famílias envolvidas. Levando em consideração, também, que estaremos aumentando a visibilidade de nossa cidade para possíveis visitas de turistas”, explicou.

O salão ficará aberto todos os dias da semana durante o ano todo, reunindo diversos artesãos. Serão diversas peças comercializadas, agradando diferentes públicos.

Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS