Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

NOTA: Empresário de Alagoa Nova explica uso de água para comemoração política

Publicado: 10/10/2018

Registro publicado nas redes sociais.

O empresário Francinildo Pimentel, do Município de Alagoa Nova, no brejo, explicou, através de uma nota, as razões pela qual foi utilizada água em uma comemoração política, no último domingo, dia 07.

Francinildo explica que já desenvolve, através da empresa Hortaliças Sempre Verde, doações de verduras e outros alimentos, inclusive, abastecimento através de carro pipa e faz reparos em estradas do município de Alagoa Nova. “Na segunda-feira, que antecedeu o pleito eleitoral, uma Determinação Judicial proibiu as ações de recuperação de estradas, doação de alimentos e água aos que mais necessitam por ação movida pelo prefeito”, explica.

ENTENDA O CASO!               

Ainda de acordo com a nota, o carro pipa utilizado se encontrou com a comemoração política e as próprias pessoas decidiram utilizar a água em sinônimo de protesto pela proibição anterior. “Após a apuração dos votos,  decidiu-se por fazer caminhada nas ruas de Alagoa Nova e ao final decidiu-se por recarregar o carro para retomar o abastecimento que estava suspenso na manhã seguinte.  O carro acabou por se encontrar com a comemoração e como havia algo em torno de 600 litros de água para descartar antes do reabastecimento as pessoas decidiram por tomar banho, o que ocorreu no final da caminhada em um único ponto da cidade e não nas ruas conforme informado no artigo”, justificou.

Confira nota!

Alagoa Nova, 09 de Outubro de 2018

A HORTALIÇAS SEMPRE VERDE, tem 15 anos de atuação noS estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, fundada em 2003 por Francinildo Pimentel e Sua Esposa Gilvânia Luna, atualmente atua EM MAIS DE 500 PONTOS DE VENDA, com mais de 330 empregos formais, compreendendo mais de 1500 famílias que dependem do projeto.

Dentem as Certificações por auditoria dos programas RAMA, PARIPASSU, WQS, ORGANICO BRASIL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, ECOCERT BRASIL, BRASIL CERTIFICADO DA EMBRAPA.  Possui ainda Selos QUALITY BRASIL, LATIN AMERICAN QUALITY AWARDS (GOLDEN SEAL 2018).

Participa dos programas de ação social junto ao Sistema S, com doações de mercadorias excedentes de excelente qualidade para o MESA BRASIL DO SESC, E AINDA ÀS COMUNIDADES MAIS NECESSITADAS DA ZONA RURAL E CIDADE DE ALAGOA NOVA, de Janeiro a Janeiro.

Com plantio de Hortaliças são mais de200ha nos municípios de Alagoa Nova, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça e Areia, ainda comercializa a produção de frutas e outros produtos produzidos nas terras desses municípios, o que justifica o piçarramento das estradas de terra que dão acesso aos parceiros e as roças. (Tal obrigação deveria ser da Prefeitura que não consegue fazer), ao menos deveria reconhecer o trabalho da Hortaliças pelos serviços prestados com a recuperação das estradas e com os serviços prestados à economia do Município.  Quanto ao carro pipa, a Empresa dispõe de um carro que abastece o Povoado de São Tomé, a Zona Rural e as caixas d’agua da Cidade sempre quando pessoas que não dispõem de R$ 5,00 para comprar um garrafão de agua para dar um banho num filho pequeno, solicitaram.

Na Segunda-feira, que antecedeu o pleito eleitoral, uma Determinação Judicial proibiu  as ações de recuperação de estradas, doação de alimentos e água aos que mais necessitam, por ação movida pelo Prefeito Aquino Leite.

A Política, positivou os candidatos apoiados por um grupo político de Alagoa Nova, ao qual o Francinildo simpatiza. 

Após a apuração dos votos,  decidiu-se por fazer caminhada nas ruas de Alagoa Nova e ao final decidiu-se por recarregar o carro para retomar o abastecimento que estava suspenso na manhã seguinte,  o carro acabou por se encontrar com a comemoração e como havia algo em torno de 600 litros de água para descartar antes do reabastecimento as pessoas decidiram por tomar banho, o que ocorreu no final da caminhada em um único ponto da cidade e não nas ruas conforme informado no artigo.

Nos dois pontos, há um desrespeito absurdo, onde se proíbe doações feitas o ano inteiro, considerando que necessidade de alimento e água não espera por semana eleitoral.  Sobre falar em desperdício, é infundada a informação, considerando  que a Hortaliças Sempre Verde é uma empresa que se preocupa com as questões socioambientais e está comprometida  com o cumprimento dos 17 Objetivos de  Desenvolvimento  Sustentável, sob a batuta do Sr.  Francinildo Pimentel .

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS