Nova sede da Promotoria de Queimadas é inaugurada, em terreno aonde funcionava a residência do Juiz

A promotoria dispõe de três gabinetes para promotor, cartório, secretaria, recepção, copa, área de serviço, auditório com 13 lugares, e uma sala de audiências.

16 de outubro de 2019   

A população de Queimadas dispõe agora de uma nova sede de Promotoria de Justiça com estrutura melhor para atendimento. A nova sede foi inaugurada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, na manhã desta quarta-feira (16/10), tendo sido viabilizada através de um acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba que resultou na cessão de uso de um prédio que funcionava como residência oficial de juiz. A casa foi totalmente reformada para atender as necessidades da Promotoria de Justiça, que atende ainda aos moradores de Fagundes.

A solenidade teve a participação do procurador José Raimundo de Lima, dos promotores Antônio Hortêncio Rocha Neto (secretário-geral do MPPB), Amadeus Lopes, Márcio Teixeira, Carolina Honorato (coordenadora da Promotoria de Queimadas), Leonardo Furtado e José Farias. Também participaram o prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa, juízes, advogados, vereadores e servidores da Promotoria.

O procurador-geral, em seu discurso, agradeceu ao Tribunal de Justiça pela cessão do prédio onde foi instalada a Promotoria. “Isso mostra que, com harmonia e integração, as instituições públicas podem se fortalecer exercendo de forma cada vez mais efetiva os seus papeis sociais”, disse. Ele destacou ainda os trabalhos de melhorias das condições de estrutura das Promotorias. “Nosso trabalho é para que cada uma de nossas unidades possa ter condições dignas de abrigar membros e servidores e prestar bom atendimento à sociedade”, comentou.

O promotor Márcio Teixeira, que está há 23 anos na comarca de Queimadas, destacou que no início, a Promotoria funcionou numa sala do fórum, tendo posteriormente uma sede provisória. Ele também agradeceu à administração do MPPB pela sede própria. “Hoje fomos presenteados com essa maravilhosa sede. Aqui todos podem entrar independente de posição social, cor, credo ou opção sexual pois este local funcionará a Promotoria de Justiça de Queimadas”.

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Márcio Gondim, ressaltou as obras que estão sendo inauguradas e falou sobre a missão dos membros do MP. “As pessoas chegam à promotoria como último local para que a justiça seja feita. Somos todos nós ferramentas que de modificação social, temos a felicidade de fazer o bem, a gente trabalha para o bem do próximo”.

A promotoria foi instalada numa área de 243,2 m2, localizada na Rua José Braz de França, no Centro da cidade, e dispõe de três gabinetes para promotor, cartório, secretaria, recepção, copa, área de serviço, auditório com 13 lugares, e uma sala de audiências para o Poder Judiciário.

Redação com MP