Página virada: Roberto Paulino diz que discussão sobre candidatura de Veneziano foi ‘superada’ e MDB vai estar ao lado de João

“Isso já foi superado e o MDB vai manter o diálogo [com João], na verdade já está existindo”

28 de julho de 2021   

O secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino (MDB), afirmou nesta quarta-feira (28), que a possibilidade do presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rego, disputar a eleição ao Governo do Estado como oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) está sepultada dentro da legenda.

A possibilidade surgiu após discussões no Diretório Municipal de João Pessoa e foi posta na mesa pelo presidente, vereador Mikika Leitão (MDB). Segundo Paulino, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, essa possibilidade já foi descartada.

Isso já foi superado e o MDB vai manter o diálogo [com João], na verdade já está existindo. Veneziano está aí e vai continuar promovendo as bases e é isso que é importante para a nossa sigla. Esse assunto creio que será resolvido, vamos tentar quebras as arestas e manter a chama acesa. É fazer um número bom de estaduais e federais e assim a gente possa ter uma boa representatividade tanto na Câmara como na Assembleia”, disse o ex-govenador.

Questionado sobre o silêncio de Veneziano que não foi a público rechaçar a possibilidade, Roberto Paulino afirmou que todo político tem o sonho de governar o seu Estado, porém, o momento é de estruturar as bases da legenda e fazer novamente o MBD forte em âmbito estadual.

“Não, eu não vejo isso [silêncio]. Todo político tem o sonho de governador o seu estado, seu país, seu município, mas creio que nesse caso não vai ter problema não e Veneziano vai procurar somar e escrutar a sigla para se manter unida. O que passou, passou e nós já viramos essa página”, afirmou Roberto Paulino.

  • Redação Portal Paraíba.com.br