Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pessoas têm mais dificuldade de beber água no inverno e podem adquirir pedra nos rins, alerta nutricionista

Publicado: 31/07/2019

Produtos industrializados e consumo de bebidas alcoólicas em excesso, beber pouca água, são alguns fatores que podem facilitar o aparecimento de pedras no rins. É o que alerta a nutricionista Iraci Sabino, do Hapvida, sublinhando que neste tempo de frio a tendência das pessoas é não sentir sede e, tomar pouca água.

Iraci recomenda evitar o consumir produtos industrializados e, diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas, além de tomar muita água e sucos. “Tem algumas frutas são importantes, as diuréticas, elas vão facilitar o funcionamento dos rins. Nós também não podemos esquecer um outro grande vilão, a carne vermelha”, completa.

A nutricionista diz que o consumo de água diário deve ser regular, para que tudo o que organismo consome, seja eliminado, como o excesso de sal. Ela lembra que, a tendência de muitas pessoas nesse período de baixas temperaturas, é não tomar água.

FRUTAS – Iraci Sabino recomenda algumas frutas diuréticas, que ajudam a evitar o aparecimento de cálculo renal, como: melancia; abacaxi; pimentão vermelho (sem semente); diminuição do consumo de sal e bebidas alcoólicas.

Ela ainda dá algumas dicas que podem ser um sinalizador de que o indivíduo está desidratado, ou com pedra nos rins, como: sentir sede; dificuldades para urinar e a urina de cor diferente.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS