Polêmico, jornalista de CG recebe placa de 100 mil inscritos no Youtube e fala dos desafios na plataforma

Geovanne Santos diz que dedicou a placa aos 155 anos do aniversário de Campina Grande, como forma de homenagear a rainha da Borborema.

12 de outubro de 2019   

Ao lado da placa de 100 mil inscritos, Geovanne comemora os resultados obtidos. (Foto: Instagram)

Polêmico, o jornalista Geovanne Santos, comemora uma das suas recentes marcas no Youtube: O recebimento da placa de 100 mil inscritos, premiação dada pela plataforma aos criadores de conteúdo. Natural de Sousa, Sertão do estado, foi em Campina Grande que Geovanne viu a sua carreira de jornalista ganhar destaque, especialmente quando teve passagens pelas Rádios Campina e Panorâmica FM.

Ele pontua que sempre teve um canal no Youtube, mas que de dezembro de 2018 para cá decidiu buscar se dedicar ao canal. “Eu já tinha um canal no Youtube inativo, e eu percebi que era uma das únicas plataformas que eu ainda não havia trabalhado, diante das dificuldades, porque o youtube requer uma dedicação quase que exclusiva, dá muito trabalho”, diz, ao Se Liga PB.

O jornalista diz, que em Dezembro de 2018 estava com 65 inscritos, e o canal estava voltado para fazer análises dos fatos políticos, no período, que segundo o youtuber, estava mais em foco a polarização PT X PSL e Esquerda X Direita. “Não funcionou. Eu tive que me reorganizar, me reinventar, e passei a adotar um tom mais explicativo e informativo, diminuindo a quantidade de informações políticas”, revela, para conseguir alcançar a marca atual de 155 mil inscritos no Youtube.

O comunicador diz que hoje seu canal aborda mais temáticas voltadas ao Direito, Jornalismo e temas da comunicação. Sobre as maiores dificuldades encontradas na plataforma, diz que uma delas é manter a produção diária de vídeos. “Os vídeos que eu gravo, produzidos de modo muito simples, eles têm um conteúdo informacional muito alto. Ou seja: As pessoas que me assistem, por incrível que apareça, serão agraciadas com um conteúdo que serão úteis na vida dela”, frisa bem.

Em uma cidade com Campina Grande, Geovanne diz que é uma honra receber a placa do youtube, dada as dificuldades que os jornalistas na cidade passam. “Nós ainda estamos muito reféns dos veículos tradicionais de comunicação , como rádio e televisão. Então projetos inovadores, como o próprio Se Liga PB é, representam uma grande vitória para a democracia”, opina.

“Porque uma plataforma como o Youtube ela é extremamente democrática. Lá vai você vai encontrar pensamentos de esquerda, direita, centro-esquerda e direita, e por aí vai”, complementa. Geovanne diz que dedicou a placa aos 155 anos do aniversário de Campina Grande, neste 11 de Outubro, como forma de homenagear a rainha da Borborema.

“Estou aqui há 13 anos. Trabalho e moro aqui, amo essa cidade, e precisava dar um presente a ela”, destaca. O comunicador diz que o principal diferencial do Geovanne Santos TV, é simples: “Ele não busca concorrer com ninguém, quer apenas existir, mostrar a verdade dele e que é possível fazer um jornalismo explicativo”, sublinha. O jornalista diz que os próximos objetivos na plataforma é dar continuidade ao trabalho nos vídeos, empreendendo no que ele chama de “produção criativa”.

“Nós precisamos muito disso: podcasts, e outras plataformas”, disse. Geovanne diz que toda a produção é feita por ele, mas que conta com um designer para fazer o seu site, além de atualizar o conteúdo diário de suas páginas no Facebook e Instagram.

Post feito nas redes sociais, para comemorar a marca. (Foto: Instagram)

INCENTIVO AOS NOVOS YOUTUBERS

Ao final da conversa com o Se Liga PB, Geovanne ainda dá uma palavra de incentivo a quem busca viver de Youtube e demais plataformas digitais.

“O meu recado a quem quer trabalhar no YouTube é ACREDITAR, estruturar uma ideia e investir, principalmente, tempo e paciência na produção diária de algum tema. Meu canal hoje é monetizado e eu me considero trabalhando para o YouTube, afinal ele está me pagando para isso”, diz o jornalista aos novos empreendedores digitais.

ASSISTA O VÍDEO MAIS RECENTE

Redação