Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeita de Algodão de Jandaíra apresenta ações da gestão e diz que extinção de município “seria um retrocesso”

Publicado: 09/11/2019

Prefeita de Algodão de Jandaíra Maricleide Izidro

A prefeita de Algodão de Jandaíra, Maricleide Izidro (PSD), fez um balanço das últimas atividades administrativas executadas por sua administração. Ao lado de secretários municipais, ela participou do programa Se Liga PB, transmitido pela Rádio Cidade de Esperança (AM 1.310).  

Maricleide iniciou a entrevista falando que a proposta do governo federal de excluir municípios com menos de cinco mil habitantes, a exemplo de Algodão de Jandaíra, representa um retrocesso.  “Com certeza seria um retrocesso, pois seria um grande prejuízo para Algodão de Jandaíra. Acredito que o nosso município não teria a devida atenção que tem hoje”.

 A prefeita Maricleide esteve acompanhada dos secretários: Adriana Karla Medeiros (Saúde), Valdinete Virginio (Chefe de Gabinete), Antônio Filho (Assistência Social), José Armando (Infraestrutura), Didi (Finanças) e João Soares (Assessor de imprensa).

Acompanhando a prefeita, a secretária de saúde Adriana Karla comemorou as novas ações da pasta. Ela falou das últimas festividades que culminaram na entrega de dois veículos, somando cinco entregues na gestão atual. A secretária também pontuou o serviço fonoaudiólogo ofertado recentemente pela secretaria. Comemorou a reforma de uma academia de saúde e disse que os moradores da zona rural contam com apoio de carros alugados para o deslocamento, facilitando o atendimento médico e realização de exames em outros municípios.

A prefeita Maricleide relembrou que quando assumiu não pode entregar, ao lado do governador (Ricardo Coutinho), uma escola. Ela relembra que a escola estava desaprovada pelos técnicos e lutou para que os problemas fossem solucionados. “Começamos do telhado, tudo com recursos próprios, pois o estado não poderia mais investir”, disse falando de um pracinha que também foi construída.

A chefe do executivo também comemorou a reforma do posto dos correios e a recuperação de calçamentos, incluindo futuramente a pavimentação de algumas ruas. Relembrou que no inicio da gestão conseguiu um ônibus com o deputado Edmilson Soares, como também um carro gol e uma van.

Na infraestrutura, o secretário José Armando disse que mesmo com as limitações econômicas a prefeitura tem garantindo o abastecimento d’água e a manutenção das estradas rurais. “A pedido da prefeita a gente intensificou os trabalhos de recuperação de estradas, a exemplo de Barra do Urubu, Serrote Baixo e iniciamos a estrada de Jandaíra. Sobre o abastecimento, estamos garantindo. Temos três caminhões pipas e entendemos que ainda é pouco, mediante a nossa extensão territorial”, frisou José Armando.

Quem também participou da entrevista foi o secretário de finanças Joaci, O Didi. Ele disse que pouco é divulgado as ações da prefeitura e entende que muitas ações já foram e estão sendo desenvolvidas. O secretário relembrou que a gestão encontrou as ruas esburacadas e fez os devidos reparados. “A gestão faz a recuperação das estradas três vezes ao ano; fez a entrega de cestas natalinas; fez a entrega do peixe da semana santa; idealizou a banda fanfarra de Algodão de Jandaíra; pagou dívidas; adquiriu van; ônibus; carros; ambulância; e comprou um carro para o programa Criança Feliz”, frisou.

BOA NOTÍCIA PARA OS UNIVERSITÁRIOS:

Maricleide divulgou que em breve será entregue um ônibus para atender aos universitários. De acordo com a prefeita, no início de dezembro o transporte já estará entregue.

REVEJA PROGRAMA:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS