Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Alagoa Nova vai ocupar cargo na chapa vencedora das eleições da FAMUP. Veja

Publicado: 07/12/2018

Prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite (PSDB).

As eleições para a Federação da Associação dos municípios da Paraíba(Famup) deu muito o que falar no cenário político da Paraíba, já que após muito tempo uma hegemonia política  foi quebrada. Após décadas o prefeito que foi eleito para presidir a Famup não é alguém ligado ao deputado estadual e ex-prefeito de Picuí, Buba Germano(PSB), e do ex-prefeito de Pedra Lavrada Tota Guedes, ambos presidiram a entidade e vinha reelegendo os prefeitos que apoiavam.

A Famup será presidida pelo prefeito do município de Sobrado, George José Porciuncula Pereira Coelho, gestor que contou com o apoio do deputado estadual Adriano Galdino. O Curioso é que Adriano disputa, internamente, com Buba a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, e o candidato apoiado por Buba, o prefeito de Cubati Dudu Dantas(PSB), saiu derrotado. Para os repórteres da política, Adriano ganhou o “primeiro round” na disputa com Buba, faltando apenas uma vitória para presidir a mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa.

Junto com George, outros vinte prefeitos vão ocupar os cargos de vice-presidente, Secretários, Tesoureiro e membros do Conselho Fiscal. Dentre os gestores, está o prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite(PSDB), que vai ocupar o cargo de 3º Secretário da chapa vencedora, intitulada “A Voz dos Municípios”.”Foi uma eleição participativa e respeitosa. Estou honrado em ocupar uma posição e estou pronto para contribuir com o desenvolvimento da FAMUP”, disse.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS