O prefeito também garantiu que há uma programação de entregar até o dia 10 de abril 1.500 feiras
27 de março de 2021
O prefeito de Areial, Adelson Benjamin (Cidadania), participou do programa Se Liga PB, edição deste sábado (27). Adelson aproveitou o espaço para divulgar o Programa Mínimo Social, que há quase uma década beneficia famílias carentes do município, contabilizando em 2021 cerca de 500 famílias. O prefeito ainda garantiu que o peixe da semana santa será entregue na próxima terça-feira, dia 30, seguindo todos os protocolos da secretaria de saúde.
Adelson enfatizou que a secretaria de assistência social tem elaborado uma logística muito boa para a entrega do tradicional peixe da semana santa. “Vamos se Deus quiser entregar o peixe na próxima terça-feira, dia 30, no Ginásio e na Escola Sagrado Coração de Jesus. Vamos beneficiar as famílias carentes e as que estão em vulnerabilidade social”.
O prefeito também garantiu que há uma programação de entregar até o dia 10 de abril 1.500 feiras, que também serão destinadas as famílias necessitadas.
Meio a pandemia, Adelson relembrou que o município de Areial conta com o Programa Mínimo Social. “Cerca de 500 famílias são atendidas com o Mínimo Social, que tem ajudado muito nesse momento difícil. Para zona rural o recurso por família beneficiada chega ao valor de R$ 145 reais e, para zona urbana, 120 reais”, divulgou.
AJUDA PARA OS PEQUENOS:
O prefeito Adelson destacou que enviou ao poder legislativo um projeto com o objetivo de beneficiar os pequenos comerciantes com uma ajuda de custo. “Estou mandando mais um projeto para beneficiar donos de bares”.
“Você tem que olhar para o pequeno, para pessoas que não têm condições. É isso que eu tenho feito nesse momento difícil”.
POLÊMICA: ADUTORA EMERGENCIAL
Adelson levantou polêmica em ventilar que a prefeitura de Areial tem sido a maior responsável pela obra da adutora emergencial, que promete água do açude Epitácio Pessoa para os municípios de Areial e Montadas.
O prefeito garante que a responsabilidade dos gastos seria para as duas prefeituras, como ficou definido em reunião seguida de acordo com a Cagepa. “Infelizmente a prefeitura de Montadas ainda não está correspondendo como deveria. A gente vem gastando 90%, enquanto a prefeito de Montadas apenas 10%”.
A repercussão foi imediata. O prefeito de Montadas entrou ao vivo para retrucar as afirmações de Adelson. Veja nos vídeos.
LEIA MAIS: