Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Boa Vista anuncia parcerias com o Hospital Help, e diz que vai disputar reeleição ano que vem

Publicado: 19/07/2019

Prefeito de Boa Vista, André Gomes, do PDT. (Foto: Renato Araújo-Se Liga PB)

Durante a solenidade de inauguração do HELP(Hospital de Ensino e Laboratório de Pesquisa), empreendimento da Unifacisa, na noite desta quinta-feira(18), o prefeito de Boa Vista, André Gomes(PDT), anunciou que vai propor parcerias com a unidade, para ampliar o atendimento na saúde no município.

“Doutor Dalton(Chanceler da Unifacisa) me convidou para vir pessoalmente, e já estamos conversando uma forma de viabilizar essa parceria com a Unifacisa, não só no Help, mas em toda a estrutura de clínica-escola, de laboratório de Oftalmologia, que a Unifacisa oferece. A prefeitura de Boa Vista, se Deus quiser, vai ser parceira da Unifacisa neste grande projeto”, pontuou.

Sobre a saúde no município, André listou alguns dos investimentos feitos em seus dois anos de gestão: Inauguração de duas novas unidades básicas de saúde; Um núcleo de saúde mental(com equipe multidisciplinar); Inauguração de unidade âncora na zona rural; construção de mais unidade de saúde e outros investimentos.

“Um município pequeno, de apenas 6.972 habitantes, a gente tem muito em apenas dois anos e seis meses, mesmo diante dessa crise e dificuldade que o país atravessa, mas a gente tem investido sim na saúde do nosso município”, assinalou.

EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA

André ainda fez um balanço das ações nas áreas de educação e infraestrutura, como a construção de três escolas em tempo integrall; ampliação das escolas já existentes; Investimentos na qualificação dos professores, entre outros. “Temos trabalhado em todas as áreas do município de Boa Vista. Estamos construindo uma creche, que já está 72% do projeto executado, e até Abril do próximo ano nós estaremos inaugurando”, anunciou.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O gestor ainda falou sobre a proposta de reforma da previdência, que vem tramitando no Congresso Nacional, e opinou sobre a entrada de estados e municípios na reforma. André se posicionou contrário a proposta, explicando que pouco se sabe do que está sendo discutido na propositura.

“Eu sou totalmente contra a essa reforma da previdência[…] Não vou esconder que o Brasil precisa de uma reforma, mas ela não pode ser feita da forma que está, sem ninguém saber o que é que está votando ou mudando, os direitos que estão sendo tirados do cidadão; É preciso que seja discutido ponto a ponto, e não apenas votar por votar”, explicou.

“Da forma que está o prefeito André Gomes é contra essa reforma da previdência”, completou.

REELEIÇÃO NO ANO QUE VEM

Diante do trabalho que vem fazendo na prefeitura, André não esconde que vai disputar a reeleição nas eleições do ano que vem. “Natural, nós estamos em um momento que muita gente gosta de esconder. É claro que estamos no mandato, a gente precisa focar na administração, mas naturalmente eu sou candidato a reeleição, porque esse é um direito que nós temos de ser candidato a reeleição”, afirmou.

“A gente não pode se furtar desse direito. André é sim candidato à reeleição no município de Boa Vista, para que nós possamos dar continuidade a esse projeto de desenvolvimento, que nós temos implantando em nossa cidade”, finalizou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS