Prefeito de Cuitegí-PB, Geraldo Serafim, abandona praça flor bela, construída na gestão passada, e tenta agredir morador que decidiu zelar pelo bem público

Segundo o morador que estava zelando a Praça, o Prefeito atual, chegou furioso e mandou que o morador o Senhor Josenildo parasse de imediato de aguar as plantas e a grama.

4 de fevereiro de 2021   

Fato inusitado ocorreu hoje, dia 03 de fevereiro na cidade de Cuitegi-PB, Cidade do Brejo Paraibano, onde um morador, o Senhor Josenildo Conhecido Por (Gavião) relatou que quase foi agredido pelo atual prefeito, o Senhor Geraldo Alves Serafim, do PSDB, que ao transitar na PB 075, em sua Caminhonete de luxo Amarok, viu o Senhor Josenildo Conhecido Por (Gavião) aguando as plantas da praça Flor Bela, que é um dos cartões-postais da Cidade, construída na gestão do Ex-Prefeito Guilherme Madruga.

Segundo o morador que estava zelando a Praça, o Prefeito atual, chegou furioso e mandou que o morador o Senhor Josenildo parasse de imediato de aguar as plantas e a grama. Ainda inconformado, o Prefeito tentou tomar das mãos do morador a mangueira que estava sendo utilizada e que foi comprada por particulares para manter aquele local com o mesmo cuidado que era tratado na gestão anterior e que, por questões de divergência política, o prefeito atual não mantive os cuidados básicos como limpeza, manutenção e o zelo para manter o projeto de paisagismo da Praça.


Os moradores estão revoltados, porque a praça deu vida ao local devido a sua arquitetura moderna que tem atraído pessoas de várias cidades que, ao transitarem pela PB,075, paravam para fazer registro fotográfico da Praça que foi construída na gestão do Ex-prefeito Guilherme Madruga, mas que, com o desprezo da gestação atual, as plantas e a grama estavam morrendo, causando revolta na população.


Nesse ínterim, o que tem transparecido é que o Prefeito atual não conseguiu se encontrar frente aos desafios da Administração Pública Municipal, uma vez que ele não tem experiência em Gestão Pública e segundo o Padre da Cidade, em declaração feita, o prefeito Geraldo Serafim começou sua gestão com o pé esquerdo.


Além disso, vários outros fatos têm gerado polêmica como por exemplo: o atraso no pagamento de aposentados, pensionistas e o dos servidores efetivos, que receberam o salário do mês de janeiro, em fevereiro, sem falar que muitos servidores tiveram alguns benefícios retirados de forma indevida pela gestão atual. Falta de medicamentos básicos, grande quantidade de lixo acumulado pelas ruas, falta reposição de lâmpadas, acidade está na escuridão.


Sem falar que nesse início, é justamente, a população mais pobre que tem sofrido com a falta de experiência do Gestor e de seus Auxiliares. A falta de informação sobre um dos programas criado na gestão anterior, tem deixado pais de famílias desesperados. O programa do Aluguel Social, vinculado à Secretaria de Assistência Social do município, que beneficia mais de 80 famílias, tem criado apreensão nos beneficiários, que até o presente momento, não receberam um centavo, e que por isso, as famílias podem ser despejadas a qualquer momento na cidade.

Redação com Assessoria