Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Lagoa de Roça relembra que encontrou a ‘prefeitura falida’

Publicado: 23/12/2018

Prefeito de São Sebastião de Lagoa Roça, Severo Luís.

O prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo Luis (PSDB), relembrou as dificuldades enfrentadas ao assumir a prefeitura. Severo disse ao programa Se Liga PB, no último sábado (22), que a situação era de falência e teve que desenvolver ações administrativas com a finalidade de cortar gastos e humanizar o serviço público municipal: “apesar da crise enfrentada e dos desmandos da antiga gestão, nós temos avançado muito e temos o que comemorar”.

Severo disse que a administração teve um ano difícil, com a queda constante dos recursos. O prefeito disse que uma das prioridades da gestão é com o funcionalismo público. “Todo funcionalismo contribuiu colaborando. Nós cumprimos com a nossa parte. Todos os nossos servidores recebem dentro do mês trabalhado, como também, os aposentados”, apontou Severo afirmando que o recurso do serviço de previdência não é suficiente e a prefeitura precisa desembolsar o restante: “repassamos mensalmente cerca de R$ 120 mil”.

Uma marca da sua administração tem sido a preocupação com o funcionalismo das unidades de saúde e as reformas de sete delas. O prefeito explica que todos os profissionais estão comprometidos em oferecer um serviço de qualidade. “Nossos profissionais são comprometidos com o atendimento”.

Sobre medicação, o prefeito acompanha todos os meses as atividades da farmácia básica.  “Todos os meses atendemos cerca de mil pessoas”. Severo pontuou a funcionalidade correta do centro especializado de odontologia (CEO). “Nós conseguimos a reabilitação do laboratório de prótese”.

O prefeito fez questão de relembrar que, em 2016, o ano letivo não foi concluído no município e isso causou prejuízos imensos à educação municipal. Relembrou as manifestações de alunos e a falta de combustível que os transportes escolares enfrentaram. “Estamos recuperando o que foi perdido. Eu sempre falo que os prejuízos na educação são imensos e não conseguimos recuperar em curto prazo. Inclusive, aumentamos o número de alunos. Agora mantemos o professor com seu pagamento em dia e com as capacitações. Alimentação escolar de qualidade, inclusive comprando e incentivando a agricultura familiar. Melhoramos a frota escolar e garantimos o transporte para as universidades, em Campina Grande”, comemorou os avanços.

Sobre obras esperadas, Severo pretende inaugurar em breve a reforma do campo de futebol, como também, entregar uma quadra poliesportiva. Falou das reformas dos postos de saúde e nove ruas serão atendidas com calçamentos. Relembrou também que duas unidades de saúde, incluindo uma academia, e uma creche, foram obras inacabadas deixadas pela antiga gestão. “Constatamos nessas obras inacabadas que os valores não batiam. Nós fizemos relatório e encaminhamos ao Ministério Público Federal. Inclusive, a Polícia Federal já esteve em nosso município solicitando documentações”.

A ex-prefeita, Socorro Cardoso, teve três contas reprovadas.

REVEJA PROGRAMA:

https://www.facebook.com/redeesperancapb/videos/2277978888887267/

Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS