Prefeito de Montadas recebe apoio de ex-vereador: “Jonas é um grande político”

Basto também revelou uma estratégia de seu ex-grupo para lhe derrotar

15 de fevereiro de 2021   

Basto de Militão foi candidato em Montadas pelo partido Cidadania e obteve 96 votos

O ex-vereador de oposição Basto de Militão (Cidadania) assumiu ao portal Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira, dia 15, que aderiu ao projeto político do prefeito reeleito de Montadas, Jonas de Souza (PSD).

O ex-vereador justificou sua chegada pontuando que o atual prefeito de Montadas é um grande político. “Jonas mostrou que é um grande político. Sabe fazer política construindo uniões. Ele sabe buscar pessoas para somar e política se faz somando. O grupo que eu pertencia não buscou nenhuma liderança, já Jonas foi buscar lideranças como Michel (suplente de vereador), Helium (atual vereador), Joseilton, Jeová e Ademir. Tudo isso conta para uma vitória”, disse ao portal.

Basto frisou que teve a humildade de reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em Montadas pelo prefeito Jonas e sua equipe. Ele destacou as reformas de todas as escolas municipais e a aquisição de tratores para auxiliar no trabalho rural. “Fiquei feliz, pois sou um defensor da agricultura. Minha primeira preocupação foi lutar pela secretaria de agricultura”.

O ex-parlamentar também enfatizou a luta da gestão para “buscar água” para Montadas, através de uma adutora emergencial em andamento.

Sobre seu ex-grupo, Basto disse que era criticado sempre que reconhecia uma obra e criticou a falta de liderança e união. “Falar para esse grupo que para ele ganhar uma política em Montadas está muito longe”.

Basto também revelou uma estratégia de seu ex-grupo para lhe derrotar. “Também teve uma estratégia do grupo para tirar o meu mandato, isso é um fato. Eles não sabem valorizar um trabalho de um vereador que nunca parou. Todo mundo sabe que eu trabalhei muito na saúde, agricultura e social. Cito o projeto Natal Solidário, que tem tradição. O meu trabalho foi durante todo o mandato”, finalizou.

Redação