Prefeito de Pocinhos é alvo de investigação do MP, por apropriação indevida de taxas do Matadouro e Mercado Público

Claúdio Chaves é alvo de denúncia da promotoria, por supostas cobranças indevidas das taxas de utilização dos dois equipamentos do município

11 de janeiro de 2019   

Prefeito de Pocinhos, Claudio Chaves.

O Ministério Público da Paraíba da Paraíba iniciou uma investigação contra o prefeito de Pocinhos, Claúdio Chaves da Costa(PTB), por apropriação indevida de recursos públicos. Segundo a denúncia protocolada na Comissão de Combate à Crime de Responsabilidade e Improbidade Administrativa, pelo popular Clodomício Soares Henrique, o gestor estaria se apropriando indevidamente de taxas referentes a utilização do espaço do Matadouro Municipal e Mercado Público.

Após a denúncia, o subprocurador geral Alcides Orlando decidiu iniciar um processo investigativo criminal para apurar de possíveis delitos imputados ao prefeito, com coleta de novas provas, e buscar o grau de responsabilidade de cada um dos envolvidos na denúncia, através de depoimentos, notificações, documentos.

A promotoria ainda exige do gestor que sejam informados, devidamente, os valores arrecadados mensalmente, para a utilização do Matadouro e Mercado Público. O prefeito terá um prazo de até 15 dias para apresentar sua defesa. Confira abaixo a denúncia na íntegra:

Redação