Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Remígio vistoria obras e prestigia Salão do Artesanato ao lado do governador

Publicado: 14/01/2019

Prefeito André vistoriando obras, em Remígio.

O prefeito de Remígio, André Alves (Avante), aproveitou a última sexta-feira, dia 11, para prestigiar, ao lado do governador João Azevêdo (PSB), a 29º edição do Salão do Artesanato da Paraíba, em João Pessoa. Ainda no ritmo de visitas, o prefeito também esteve vistoriando as obras de construção de uma escola, no Bairro do Freitas, próximo ao conjunto Dona Toinha.

Prefeito de Remígio, André Alves, ao lado do governador João Azevêdo, no Salão do Artesanato, em João Pessoa.

Em João Pessoa, o gestor municipal esteve visitando os artesãos remigenses, que expõem suas peças no Salão do Artesanato. Ao lado do Governador, João Azevedo, e Gustavo Feliciano, Secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba (SETDE-PB), André falou da importância da valorização do artesanato. “O artesanato é uma fonte de renda para muitas famílias na Paraíba e, em nosso município, não é diferente. Continuamos valorizando nossos artesãos, dando condições para desenvolverem suas atividades e que possam mostrar seus talentos, não apenas na capital, mas também em eventos que acontecem em nossa região, a exemplo dos Caminhos do Frio que atrai muitos visitantes para nossa cidade de Remígio”, frisou.

Sobre a obra da escola no bairro do Freitas, em Remígio, André relembrou que o investimento foi oriundo do Governo do Estado: “Obra orçada em mais de 660 mil reais”. O novo estabelecimento de ensino contará com 04 salas de aula e vai atender, principalmente, as crianças e adolescentes do Conjunto Dona Toinha, do entorno do Bairro Freitas e Alto da Colina.

O prefeito ainda falou dos avanços na educação municipal, através desse e de outros investimentos. “Com esse constante investimento na educação a gestão municipal garante uma melhor qualidade do ensino e, consequentemente, o aumento de desempenho da nota do IDEB que, já em 2018, atingiu os índices que seriam para 2021”.

“O município têm investido pesado na qualificação profissional, no coaching na escola e na implementação de escolas com ensino em tempo integral”, finalizou.

Redação com Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS