Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça analisa os 130 dias de governo em 2019

Publicado: 11/05/2019

Prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo Luís (PSDB). Foto: Breno Marcondes

O prefeito de São Sebastião De Lagoa De Roça, Severo Luís (PSDB), está em seu terceiro ano de mandato e garante dar continuidade aos projetos desenvolvidos em sua gestão. Apesar das dificuldades encontradas com a saída do governo anterior, ele diz que não mede esforços para a melhoria do município que fica há cerca de 146km da capital do Estado.

Pensando em 2019, Severo conta que esses cento e trinta dias foram de bastante trabalho. ‘’De um modo geral, a administração caminha da mesma forma que caminhamos nos dois primeiros anos, seja ela na educação, saúde ou infraestrutura’’, assegura.

O início do ano letivo começou com a distribuição de fardas para toda rede municipal e com reformas nas duas escolas da zona urbana. Na zona rural o prefeito enfatizou que precisa de mais recursos para realizar reformas estruturantes nos prédios escolares. A gestão também enfrenta dificuldades, no que se referem as obras inacabadas: “deixadas pela gestão anterior”. A exemplo de unidades de saúde, quadra poliesportiva e Creche.

E não foi só as escolas que foram reformadas, os moradores da localidade relatam que o sistema de saúde está bem melhor após a reativação da policlínica que conta com profissionais de várias especialidades, como cardiologistas, dentistas, pediatras, fisioterapeutas, dentre outros.

A região da zona rural, recebeu a reestruturação de todos os postos de saúde mas ainda está carente de pavimentações. A meta do prefeito é de que até o final deste ano sejam feitas mais passagens molhadas e calçamentos em algumas ladeiras que ficam em estado crítico nos períodos chuvosos.

‘’O GOVERNO BOLSONARO ATÉ AGORA NÃO SINALIZOU ALGO BOM’’

Severo, concorda que existem pontos que devem ser modificados na reforma da previdência. ‘’A gente torce para que se resolva e entre em um consenso. Eu acredito que no congresso deva acontecer isso para que o governo caminhe, porque na verdade, o que a gente tem visto são só cortes que vai comprometendo as administrações nas esferas estaduais e municipais pois nós dependemos de recursos federais’’, informa o prefeito do município.

‘’REELEIÇÃO’’

Por estar no primeiro mandato, Severo revela que seria hipocrisia dizer que não pretende se reeleger, mas que está trabalhando e dando sua contribuição para o município e a consequência disso é o que vai habilitá-lo a segunda gestão.

Reportagem Breno Marcondes para o Se Liga PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS