Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Fábio Ramalho acompanha investimentos na área rural de Lagoa Seca

A primeira parada do gestor foi em uma das regiões do distrito de São Pedro (Campinote), onde foi possível fiscalizar o maquinário operando na construção de um barreiro localizado numa propriedade particular.

Publicado: 21/01/2022

Foto: Reprodução/ Rede Social

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, esteve acompanhando na última quinta-feira (20), os trabalhos feitos na zona rural do município . O chefe do executivo municipal acompanhou de perto os principais investimentos e em boa parte do tempo, ele esteve ladeado do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Nelson Anacleto.

A primeira parada do gestor foi em uma das regiões do distrito de São Pedro (Campinote), onde foi possível fiscalizar o maquinário operando na construção de um barreiro localizado numa propriedade particular.

Em seguida, Fábio se dirigiu até a comunidade do Retiro, nas mediações da “barragem da macaíba”, a fim de ver como anda o trabalho de piçarramento naquela estrada. Por fim, o mandatário seguiu para a comunidade Gruta Funda. Lá, outra máquina PC atua, também, para que um reservatório d’água possa garantir futuramente o sustento da família e ajudar os moradores da região no campo da agricultura.

“As ações são inúmeras. A gente tem buscado atender todas as demandas que são deixadas na Secretaria de Agricultura. Aos poucos, e cada vez mais, vamos chegando em todas as partes da zona rural de Lagoa Seca. Esse é o compromisso de uma gestão que olha para o agricultor, especialmente o mais necessitado”, avaliou o prefeito.

Já Nelson Anacleto ratificou a fala de Fábio e garantiu que o ano de 2022 será ainda mais de novos investimentos no que diz respeito à agricultura familiar “Próxima semana, vamos avançar os serviços a demais localidades, a exemplo da Chã do Marinho e Oiti – e muitas outras serão contempladas ao longo deste ano. O trabalho de melhoramento nas estradas e a recuperação alinhada à construção de pequenos e médios barreiros têm ganhado muito espaço na nossa agenda”, disse o dirigente pela pasta da Agricultura e Abastecimento.

Vale lembrar que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está prestes a concluir a obra de pavimentação numa das principais ladeiras do sítio Oiti. Há meses, a prefeitura vem desenvolvendo um grande investimento no que diz respeito ao calçamento, garantindo melhor mobilidade urbana e qualidade de vida a quem reside no setor.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS