Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Algodão de Jandaíra e sua grande atuação em 2019

Publicado: 03/06/2019

Prefeita Maricleide Izidro da Silva (PSD) de Algodão de Jandaira.

Algodão de Jandaíra está situado no estado da Paraíba, que possui autonomia política desde 1994 e fica próximo a Remígio, na região curimataú ocidental. A Prefeita Maricleide Izidro da Silva (PSD) está em seu terceiro ano de mandato e relata ao Se Liga PB as ações de seu mandato no ano de 2019.

A Educação do município está caminhando com êxito, a Prefeitura comprova que os recursos para alimentação escolar chega a 5.000$ por mês. Mas é pouco, a gestão aumenta esse valor e gasta de 18 a 19 mil reais para que seja suficiente aos estudantes. Além disso, a Escola Terezinha Alves do Nascimento foi reformada e pensando no lazer dos moradores, foi construído uma praça em frente a Escola.

A Saúde de Algodão De Jandaíra também é um triunfo, pelo menos dois médicos estão disponíveis para o povo de segunda a sexta-feira o dia inteiro. Maricleide conta o que está sendo feito pela Infraestrutura do município, a limpeza de estradas, aberturas de novas vias, recuperação de barreiros, reforma dos postos dos Correiros, além da nova mobília do Posto Policial da cidade.

Algodão de Jandaíra fica há 122 km da capital do Estado.

Porém, o mandato da Prefeita enfrenta algumas dificuldades. Cerca de 25 mil são gastos com precatórios todos os meses, ou melhor, com dívidas de gestão anteriores. Apesar disso, Maricleide tem mantido a folha de pagamento em dia e não tem atrasado o salário dos funcionários. A climatologia também é um complicador, problemas com estiagem é uma realidade enfrentada pelo Governo. A Universidade Federal De Campina Grande pesquisou e apresentou uma média pluviométrica anual de 387.5mm, ou seja, pouca chuva durante todo o ano.

A Assistência Social de Algodão é bastante atuante, principalmente quando pensam na Semana Santa, que chega a distribuir leite de coco, peixe, arroz e fubá para toda a população, sem excluir ninguém.

Quando indagado sobre os cortes federais, a Prefeitura de Algodão de Jandaíra relata que ainda não foi sentido no município, tendo em vista que os cortes são recentes.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS