Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Itabaiana inicia a construção de novas unidades de saúde

Publicado: 12/12/2018

Foto ilustrativa

Duas novas Unidades Básicas de Saúde serão construídas no município de Itabaiana a partir deste mês de dezembro. Os novos equipamentos de saúde pública beneficiarão aproximadamente 2 mil famílias nas áreas de abrangência dos bairros de Jucurí e Bota Fogo, onde serão instaladas.

As unidades fazem parte do programa Requalifica UBS e custarão juntas mais de R$ 800 mil. A previsão do cronograma é para que os trabalhos tenham início agora em dezembro e sejam entregues ao longo de 2019.

Além de ampliar a oferta de atendimento e saúde e garantir mais comodidade a todos os moradores, a execução das duas obras obedecem a padrões definidos pelo Ministério da Saúde, conforme maquete das UBS.

“Estas duas obras, a construção das duas Unidades de Saúde, fazem parte do plano de intervenção para aparelhar a rede municipal de Saúde com equipamentos que ofereçam melhor atendimento a população. Entregamos em 2017 uma nova UBS para a área da Suburbana; reabrimos o CEO, o SAMU e a Policlínica Municipal que passaram e continuam recebendo ações de revitalização; revitalizamos todas as UBSF’s, e trocamos a sede do CAPS pra melhor atender aos usuários. E agora estamos levando as Unidades de Saúde da Família de Bota Fogo e Jucurí para dentro das comunidades por elas assistidas, corrigindo um outro equívoco que era ter Unidades de Saúde atendendo em locais distantes daqueles em que a comunidade está inserida. Muito mais está por vir, mas é verdade que nossa Saúde já melhorou muito”, disse o prefeito Lúcio Flávio.

Requalifica

O Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde – acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

Instituído em 2011, o programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBS, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica.

Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS