Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Lagoa Seca recebe caminhão frigorífico para distribuição de merenda escolar no município

O veículo foi uma aquisição por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE).

Publicado: 13/01/2022

Foto: Redes Sociais

Na finalidade de agilizar a distribuição de gêneros da alimentação escolar para todas as escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Lagoa Seca recebeu, nesta quinta-feira (13), o primeiro caminhão frigorífico.

O veículo foi uma aquisição por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE).

O caminhão possui baú isotérmico misto para refrigeração e congelamento, o que permite o carregamento de alimentos congelados ou refrigerados. Além disso, inclui, ainda, um sistema de vedação a fim de conter água, pó e impurezas. O transporte é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado na cabine e capaz de carregar mais de 3 toneladas.

Com o ano letivo prestes a começar em Lagoa Seca, inclusive com o retorno total de alunos e adolescentes às salas de aula, a nova aquisição já está pronta para os trabalhos ligados à área da educação.

O secretário municipal de Educação, Iran Stênio Barbosa, e o coordenador do Departamento de Transportes, Tiago Basílio, foram os representantes do governo ao receber o caminhão frigorífico nesta quinta-feira.

Em seu perfil pessoal nas redes sociais, o prefeito, Fábio Ramalho, publicou as imagens do caminhão e disse estar alegre com a novidade. O chefe do executivo municipal finalizou escrevendo que sua administração pública constrói “uma nova Lagoa Seca”.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS