Prefeitura de Pocinhos cria área para atender pacientes com Covid-19

A secretária de saúde de Pocinhos, Roseane Araújo, destacou que inicialmente serão ofertados sete leitos e garantiu que os atendimentos serão primários

22 de maio de 2020   

A área adaptada conta com sete leitos

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de saúde, adaptou uma área do Hospital Municipal para tratamento de pacientes com Covid-19. A entrega do novo espaço foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 22.

O prefeito Cláudio Chaves (PTB) frisou que o investimento ultrapassa R$ 250 mil reais, que também foi aplicado em outras áreas do hospital. “Fizemos um investimento de R$ 268 mil reais, abrangendo também outras áreas do hospital. Juntamos recursos do município e emenda do deputado Wilson Filho”, frisou.

Cláudio enfatiza que a gestão municipal investiu na aquisição de camas, eletrocardiógrafo, macas hospitalar, cadeiras de rodas, equipamentos de oxigênio, entre outros.  

A secretária de saúde de Pocinhos, Roseane Araújo, destacou que inicialmente serão ofertados sete leitos e garantiu que os atendimentos serão primários, sendo os casos graves encaminhados para hospitais de referência no estado.

Roseane lamentou que a secretaria de saúde estadual, através do secretário Geraldo Medeiros, focalize ações apenas nos maiores municípios. “Ele foi bem claro quando disse que a preocupação seria maior com os centros de referência. Nossa referência é Campina Grande”.

A secretária ainda frisa que o novo espaço em Pocinhos objetiva oferecer um pouco de conforto para os pacientes infectados, que não apresentam uma situação muito crítica de saúde.  “Os casos gravíssimos serão encaminhados para os locais de referência no estado, que estão adaptados com respiradores”.

EQUIPE:

A secretária Roseane disse que um processo seletivo será realizado para a contratação de profissionais.  Serão 9 enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem. O processo também visa à contratação de recepcionistas e auxiliar de serviços gerais.

OUTRAS AÇÕES DE COMBATE:

De acordo com o prefeito Cláudio Chaves, a prefeitura tem desenvolvido diversas ações de combate ao novo coronavírus. Ele destacou a desinfecção de espaços públicos e pretende iniciar a ação nos veículos da prefeitura, incluindo ônibus que transportam trabalhadores para uma empresa de confecção de calçados em Campina Grande. O município também realizou a entrega de máscaras e criou um comitê de crise.

DECRETO:

Apenas os serviços essenciais estão autorizados no município de Pocinhos. As aulas continuam suspensas. Feira livre e matadouro também estão com os serviços paralisados.  

BOLETIM:

O município de Pocinhos registrou, nesta sexta-feira (22), 03 casos confirmados, 30 suspeitos, 02 monitorados, 30 descartados e 01 recuperado.

AO VIVO:

A entrevista foi conduzida pelo jornalista Paolloh Oliver

A solenidade de entrega contou com a realização de uma live. Estiveram presentes o prefeito Cláudio Chaves; secretária de saúde Roseane; secretário de saúde Júlio Cezar; coordenadora da atenção básica Regina Andrade; secretária adjunta Normilda Cavalganti ; enfermeira Gilberlania; diretora do hospital Lyzangela e coordenador de saúde bucal Vitória Victor.

Também marcaram presença o padre da cidade Dezenilton Silva e o Pastor João Júnior.

REVEJA:

Posted by Prefeitura Municipal de Pocinhos on Friday, May 22, 2020

Leia mais:

Redação