Presidente da Câmara de Areial faz balanço dos 100 primeiros dias de mandato em 2021

Luciano Barros destaca que em breve vai realizar mais reformas no espaço da Câmara, e comprar uma moto 0 km para o legislativo municipal

23 de abril de 2021   

Vereador Luciano Barros, presidente da Câmara de Areial. (Foto: Se Liga PB)

O Vereador e presidente da Câmara Municipal de Areial, Luciano Barros (Cidadania), está no seu terceiro mandato e foi reeleito, na última eleição, como o vereador mais bem votado pela segunda vez consecutiva, fez um balanço dos 100 primeiros dias na presidência. Na eleição da mesa diretora, o parlamentar foi eleito presidente para o biênio (2021/2022), com o voto de todos os vereadores.

Passados 100 dias de mandato, o presidente Luciano comemora os resultados obtidos pelo poder legislativo nestes primeiros meses, aprovando projetos e requerimentos em favor do povo de Areial, conduzindo as sessões seguindo todas as orientações sanitárias de combate à covid. Segundo ele, mesmo recebendo um repasse menor do que os presidentes anteriores, e com uma folha de pessoal maior, a Câmara vem pagando os salários dos vereadores e funcionários, de forma antecipada, no dia 10 de cada mês.

No começo do ano, durante o recesso parlamentar, a Câmara realizou melhorias e novas instalações, a exemplo dos novos microfones do plenário, e, mais recentemente, o presidente autorizou a compra de equipamentos de informática para os vereadores, facilitando o trabalho nas consultas e pesquisas. E ainda, com os recursos disponíveis em caixa, planeja comprar uma moto 0 km para a Câmara ainda este ano, e fazer mais alguns ajustes e pequenas reformas na casa, dando mais conforto aos vereadores, funcionários e população de Areial.

Luciano afirmou que em breve, através de parcerias, disponibilizará na Câmara atendimentos na área da saúde, de forma gratuita a população. Semanalmente acontece o programa da Câmara, na rádio comunitária RCA FM 87.9, que também transmite as sessões da Casa, além das transmissões pelas redes sociais. “A interatividade da população através da live no Facebook vem ganhando mais força”, destacou o presidente Luciano.

Por fim, em conversa com o Se Liga PB, o presidente Luciano afirmou que tem tido um excelente relacionamento com o Executivo Municipal, destacando que a Câmara tem sido uma parceira na administração do prefeito Adelson Benjamin, especialmente neste momento da pandemia.

Redação