Presidente da Câmara de Areial garante que a eleição da mesa diretora seguiu rigorosamente o regimento da casa

Afonso participou do programa Se Liga PB

9 de fevereiro de 2019   

Presidente da Câmara de Areial, vereador Afonso Henrique.

O atual presidente da Câmara Municipal de Areial, o vereador Afonso Henrique (PSD), garantiu que a eleição que lhe consagrou presidente para o segundo biênio (2019/2020) seguiu, rigorosamente, o regimento interno. Afonso entende que houve um equivoco, baseado nas denúncias da oposição. As declarações foram dadas no programa Se Liga PB, deste sábado (09), pela rádio cidade de Esperança.

O presidente esclareceu que a Câmara de Areial poderia realizar a “eleição casada”, de acordo com o art. 12. “O regimento permite que a eleição seja feita no primeiro dia do mandato, ou a qualquer tempo que a maioria dos vereadores solicitarem”, esclareceu afirmando que não houve nenhuma irregularidade.

LEIA MAIS: MUÍDO EM AREIAL:Justiça ANULA a eleição de Marcos André para presidência da Câmara. Afonso continua presidente

ABUSO DE AUTORIDADE: Servidora de Areial é impedida de entrar na Câmara com balancetes, é coagida por vereadores e registra B.O

Afonso esclarece que a oposição só movimentou denúncias após nove meses do processo de eleição, pois visava um acordo político com um vereador da base governista, Marcos André (PSDB). “O artigo que eles usaram para afirmar que a eleição foi irregular foi cortado”, esclareceu.

Após a notificação da justiça a oposição se uniu ao vereador governista Marcos André e realizou uma nova eleição. Essa última, realizada no dia 29 de janeiro, foi considerada ilegal pela justiça. Afonso responde pelo poder legislativo até a conclusão de todo o processo judicial e lamentou o posicionamento do vereador Marcos. “Assim que souberam da notificação realizaram uma eleição. As fechaduras da Câmara foram trocadas a pedido do próprio vereador Marcos, que se dizia presidente, e os balancetes foram levados para casa. Registramos Boletim de Ocorrência e só vou receber os balancetes após perícia”.

REVEJA PROGRAMA

#NoAr Programa SE LIGA PB – A Informação começa agora! #Participe

Publicado por Redeesperanca em Sábado, 9 de fevereiro de 2019

Redação