Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Projeto em Areial homenageia professores e alunos com melhores rendimentos escolares

Publicado: 08/12/2017

Projeto é de autoria do vereador Afonso Herinque (Foto)

A Câmara Municipal de Areial, no agreste, realizou uma sessão solene na noite desta sexta-feira (08) para homenagear professores e alunos da rede municipal de ensino da cidade. A iniciativa foi decorrente do projeto de lei de autoria do vereador Afonso Herinque, do PSD, que criou em 2013 o programa “Aluno nota 10” e “professor nota 1.000”, visando homenagear e premiar dez alunos, através dos seus rendimentos escolares, assim como os dez professores que contribuíram com os resultados dos alunos e apresentam projetos inovadores para o ensino municipal.

O autor do projeto, o vereador Afonso Herinque, disse que essa é uma oportunidade de somar conhecimentos e, principalmente, incentivar professores e alunos por uma atuação cada vez melhor no ambiente de ensino e aprendizado. Ele ainda explicou que a escolha dos dez alunos é decorrente da quantidade de nota dez durante o ano letivo. Já a escolha dos professores é decorrente das notas dos alunos e projetos que beneficiem e enalteçam o ensino municipal.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Luciano Barros (PSDB), Veloso Netto (PSDB), presidente da Câmara Ronaldo Souza (PSD), Marcos André (PSB), autor da propositura vereador Afonso Herinque (PSD), Wilson Diniz (PMDB), Josinaldo Miguel (PMDB), Edvaldo de Lima (PMDB) e Rui Barbosa (PMDB). Representando o prefeito estiveram presentes a primeira Dama Silva Benjamin e o vice-prefeito Josivan Ferreira. Já para representar a secretaria de educação esteve presente o secretário da pasta Edvaldo Cirino.

A estudante Beatriz Vitória, de 12 anos, falou da importância do programa para ela e para o município: “É gratificante”.

A estudante Beatriz Vitória, de 12 anos, da Escola Modelo, destacou o momento como importante e disse que todo o esforço valeu a pena. “Eu acho essa iniciativa importante, pois eu sinto que todo meu esforço valeu a pena. É gratificante”, disse.

Presidente da Câmara Ronaldo Souza ao lado do secretário de educação municipal Edvaldo Cirino.

Entre as premiações oferecidas, foi doado, pela prefeitura municipal, através da secretaria de educação, dez tablets. “Esse ano a gente contou com o apoio total da prefeitura. O prefeito, através da secretaria de educação, nos enviou dez tablets para presentearmos os alunos vencedores”, agradeceu o vereador Afonso.

Primeira Dama Silvia ao lado do professor Jair Ibiapino.

A primeira Dama, Dona Silvia, finalizou afirmando que “a educação é o caminho”.

ALUNOS NOTA DEZ

Ana Clara Eleutério da Silva (Escola Geraldo Luiz de Araújo)

Livia Gabriela Sales de Luna (Escola Geraldo Luiz de Araújo)

Raíssa Jales Diniz (Escola Francisco Apolinário da Silva)

Natália de Sales (Escola Francisco Apolinário da Silva)

Beatriz Vitória dos Santos Diniz (Escola Modelo)

Gisele Andrade da Silva (Escola Modelo)

Emanuel Costa Oliveira (Escola Ezequiel Vieira)

Samara Matias Sales (Escola Ezequiel Vieira)

David Diniz dos Santos (Escola Severino Barbosa)

Pedro Herinque da Silva Sales (Escola Severino Barbosa)

PROFESSORES NOTA MIL 

Maria do Socorro Braga Guimarães (Escola Geraldo Luiz de Araújo)

Gilmar Antonio Souza (Escola Geraldo Luiz de Araújo)

Maria Aparecida Rodrigues (Escola Francisco Apolinário da Silva)

Irenilda Ricardo (Escola Francisco Apolinário da Silva)

Odênia Granjeiro da Silva (Escola Modelo)

Givanice dos Santos Sales Cyrino (Escola Modelo)

Josilene Ibiapino Ribeiro (Escola Ezequiel Vieira)

Valdecy Porto Vieira (Escola Ezequiel Vieira)

Maria José Ferreira (Escola Severino Barbosa)

OUTROS EVENTOS:

Amanhã, dia 09, a Câmara de Areial promove uma sessão solene para homenagear as mulheres que passaram pelo poder legislativo na cidade. A solenidade está marcada para as 19 horas.

Redação.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS