Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Puxinanã terá festa de dois dias para comemorar aniversário de 57 anos

Publicado: 18/01/2019

Imagem: Felipe / divulgação

No próximo dia 28 de janeiro, Puxinanã completa 57 anos de emancipação política e o prefeito Felipe Coutinho informou que haverá dois dias de comemorações alusivas ao aniversário da cidade, que começará no domingo (27) com um torneio de futebol durante o dia e apresentação das bandas Samya Show ex-integrante da banda Magníficos e As Morenas.

Na segunda-feira (28), pela manhã, será realizada a alvorada às seis horas, com hasteamento da bandeira, seguido de um café da manhã no Parque próximo à Secretaria da Educação, a seguir a celebração de uma missa, as onze e trinta no Parque de Eventos uma cerimônia com a entrega de certificados aos 120 alunos que concluíram cursos profissionalizantes e de Informática e de Inglês promovidos pelo município. “Todos os alunos da rede municipal têm direito a um curso de Inglês como se fosse um curso particular e isso já acontece há mais de um ano em nossa cidade e todos já estão falando a língua inglesa fluentemente e é um avanço pra eles porque já podem inserir no mercado de trabalho”, revelou.

Segundo o prefeito Felipe Coutinho, na ocasião, será entregue um caminhão para a Secretaria da Educação, além da entrega, já na terça-feira da reforma de três escolas, do PSF local e de um novo PSF, este localizado em Lagoa de Dentro. “PSF esse que lutamos muito para conseguir, destravamos em Brasília com a ajuda do Deputado Federal Damião Feliciano, sendo que a obra está em últimos ajustes e será entregue no aniversário da cidade”, completou.

“É uma obra que vem atender a toda a população e mesmo os que não moram do outro lado de Puxinanã serão atendidos, pois a cidade será toda remapeada e o posto que atendia mil pessoas vai passar a trabalhar com 600 a 800 pacientes devido a entrega desse novo PSF”.

De acordo com o gestor, somente em 2018 mais de 80% da rede de saúde do município foi reformada e equipada, “entregamos a reforma dos Postos do Beija-Flor, de Campo de Angola, do Maracajá, faltando apenas a reforma do Posto de Genipapo”.

Abandonados há muito tempo, os postos âncoras também vão passar por reformas ainda este ano, segundo o Prefeito, frutos do descaso de gestões passadas.

DOMINGO – 27/01

08H – TORNEIO DE FUTEBOL
20H – FESTA EM PRAÇA PÚBLICA COM SÂMYA MAIA E RAFAEL SACANÃO

SEGUNDA – 28/01

07H – ALVORADA
08H – HASTEAMENTO DA BANDEIRA NO PARQUE DA SECRETARIA DE

EDUCAÇÃO
09H – CAFÉ DA MANHÃ
10H – MISSA
11H – CERIMÔNIA OFICIAL NO PARQUE DE EVENTOS COM A ENTREGA DE CERTIFICADOS DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES SEGUIDO DE UM DESFILE DE MODA PRODUZIDO POR ALUNOS DO CURSO DE MODA

ENTREGA DE UM CAMINHÃO PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ENTREGA DA REFORMA DE 03 ESCOLAS MUNICIPAIS
ENTREGA DA REFORMA DO POSTO DE SAÚDE MATERNO INFANTIL
TERÇA 29/01

09H – ENTREGA DA UBS DE LAGOA DE DENTRO

Redação PB Debate

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS