Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Remígio começa mutirão de inaugurações alusivas ao aniversário da cidade; hoje a prefeitura entregou um CAPS

Publicado: 09/03/2018

Inauguração aconteceu nesta manhã de sexta, dia 09. Foto: Paolloh Oliver.

A prefeitura municipal de Remígio lançou um desafio para esse mês de março: “Inaugurar toda semana uma obra”. As ações fazem parte da festa de emancipação política (61 anos) da cidade, que acontece dia 31.

Através da secretaria de saúde, a prefeitura entregou na manhã desta sexta-feira, dia 09, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I – que homenageou com o nome “Julhinho”, uma personagem importante da cidade. O novo serviço, até então realizado no município vizinho de Esperança, passará a funcionar na rua Maria Joaquim Dias (Antigo prédio do SCFV), com possibilidade de acolher e atender mais de 80 usuários mensalmente de todas as idades.

A Secretária de Saúde de Remígio, Dra. Luciana da Silva Soares, explicou que nesse primeiro ano os serviços ofertados pelo CAPS vão funcionar com recursos próprios, que chegam aos R$ 60 mil mensalmente. Ela ainda pontua as especialidades que serão oferecidas, entre elas, atendimento com psiquiatra; serviço de assistência social; educação física; psicologia e psicopedagogia.

Dra. Luciana da Silva Soares é atual secretária de saúde de Remígio.

A população de Remígio que precisava desse tipo de atendimento psicossocial se deslocava para Esperança. “Um usuário estava comentando que era muito difícil o deslocamento para Esperança e, agora, vai poder ser atendido no próprio município”, enfatiza a secretária de saúde.

O prefeito da cidade, Chió Batista, do PSB, falou dos investimentos e da proposta da prefeitura de inaugurar uma obra a cada semana de março. “Esse trabalho de inaugurações sucessivas começou em setembro de 2017 e, agora, nossa gestão inovou garantindo apenas em um mês quatro inaugurações importantes”, enfatiza.

Chió ainda garante que, esse mês, serão entregues uma praça e uma escola e, na última semana, fará uma entrega de um kit de equipamentos agrícolas.

A agricultora Susana dos Guedes acompanha a irmã que precisa do serviço.

A agricultora Susana dos Guedes, de 48 anos, disse que acompanha uma irmã que necessita do serviço psicossocial. Para ela, o serviço ofertado no próprio município significa mais comodidade. “Esse serviço oferecido na própria cidade é de grande importância, pois antes precisávamos nos deslocar para Esperança. Estou muito feliz”, agradece.

Marcaram presenças na inauguração, além do prefeito Chió e o vice-prefeito André, os vereadores Toinho Pitombeira, Vitorinha, Paulinho de Kiko e Doda, além de secretários e funcionários da saúde.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS EXCLUSIVAS DO SE LIGA PB

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS