
Uma denúncia realizada esta semana pelo Se Liga PB, denunciando supostas condições precárias a que são submetidas as gestantes da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, em Campina Grande, repercutiu nas redes sociais. Em várias publicações, os comentários reforçavam as denúncias, com possíveis usuários relatando situação que aconteceram com ele ou familiares e amigos.
Em resposta, o prefeito de Campina Grande desmentiu as denúncias, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais, aonde ele realiza uma vistoria com a promotora da saúde em Campina Grande, Adriana Amorim, aonde eles estiveram visitando a unidade de saúde. Também acompanhou a visita a secretaria de saúde de Campina Grande, Luzia Pinto.
“Desde 2013 nós iniciamos o processo de humanização dessa instituição. Coma construção da casa da gestante, com novos leitos que foram implantados em setores que ampliamos”, disse Romero no vídeo, frisando a implantação da UTI neomaterna, uma antiga reivindicação da instituição, a sala para partos humanizados, uma nova UTI neonatal e reforma dos demais espaços do ISEA. Reveja o vídeo abaixo:
Mas após o vídeo, alguns internautas voltaram a trazer mais depoimentos de possíveis condições precárias no Instituto. “Mas essa parte é muito bonita. Toda nova e equipada. Ele tinha que ter visitado o outro prédio pra ver as condições que as mulheres ficam na espera pra ter o bebê e a condição dos banheiros sem energia”, disse a internauta de nome Fabiana.
“Todos nós sabemos que a realidade não é essa. Muito lindo mostrar tudo arrumadinho e jogar nas redes sociais, quando a realidade é totalmente diferente. O prefeito quer jogar o lixo embaixo do tapete”, disse por sua vez, a internauta Ana Mary. Confira abaixo alguns prints, extraídos de uma das páginas que publicou o vídeo:



Redação