Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ricardo Coutinho sugere que existem interesses ocultos por trás de embargo da PMJP

Publicado: 15/12/2017

foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O governador Ricardo Coutinho voltou a criticar a atitude da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao embargar empreendimento do Grupo Ferreira Costa na manhã desta sexta-feira (15). Ele sugeriu que existe alguma intenção oculta por trás desta tentativa de proibição da instalação de um empreendimento de tão grande porte.

“A Prefeitura tem que explicar claramente o porquê disso tudo. Eu acho que essa pergunta está no ar. E a outra pergunta é quem está por trás disso? Afinal, ninguém coloca para fora, tenta expulsar, um investimento que veio gratuitamente sem dizer nada para o povo ou criando uma história do Aeroclube. Não tem nada a ver”, declarou Ricardo Coutinho. Ele ainda recordou que “ilegalmente cassaram e embargaram a obra”.

Ainda segundo o governador Ricardo Coutinho, a resolução do caso está mais próxima de acontecer, depois que houve intervenção do Governo do Estado, fato que não “haveria acontecido se não tivéssemos chamado a responsabilidade”. Ricardo ressaltou que o pronunciamento da prefeitura aconteceu somente “depois que a população tomou conhecimento do absurdo, do ato criminoso. Você não pode impedir que as pessoas exerçam as suas atividades econômicas, em função de quê? Quer beneficiar quem concretamente? A Prefeitura foi pega em um ato flagrantemente ilegítimo, e até hoje não soube explicar. Eu talvez saiba o que é, mas eu não vou dizer. Agora, efetivamente, esse tipo de comportamento tem que ser banido da atividade pública. Você não pode achar que é dono das coisas”.

Ricardo criticou ainda a postura da prefeitura municipal em relação aos empreendimentos com interesse de instalação na capital paraibana. “A Prefeitura é useira e viseira em tentar embargar as coisas boas, só que agora passou dos limites, porque obviamente tem interesses por trás disso, e cabe ao prefeito dizer quais são, e porque tentou rapidamente receber depois que recusou receber anteriormente a empresa”, declarou.

O governador ainda acredita que o fato de ter sido pego “com as calças na mão” pode ter feito com que a prefeitura se apressasse para fazer algo em relação ao desenvolvimento econômico tendo em vista a permanência do embargo. Na manhã desta sexta-feira, Cartaxo anunciou a redução da alíquota de Imposto Sobre Serviços (ISS) para empresas que se instalem no Polo Turístico Cabo Branco.

ClicKPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS