Rodovia de acesso ao distrito de São Tomé poderá se chamar “José Pimentel de Sousa”, através de PL de Manoel Ludgério na ALPB

A PB 097 dá acesso ao distrito São Tomé, entre os municípios de Alagoa Nova e Esperança.

17 de março de 2021   

O deputado estadual Manoel Ludgério(PSD) deu entrada em um projeto de lei, de número 2.501/2021, que denomina a rodovia PB 097, localizado no distrito de São Tomé, entre os munícipios de Alagoa Nova e Esperança, de José Tomé de Sousa. A propositura ainda será colocada em pauta na Casa de Epitácio Pessoa.

Ludgério explica que a ideia é fazer uma justa homenagem ao líder político, que tanto bem fez ao distrito. “José Pimentel de Sousa sempre lutou por benefícios para Alagoa Nova e especialmente para sua amada São Tomé onde ficou reconhecido por todos como o pai dos mais necessitados”, justificou o deputado em sua propositura.

José Pimentel de Sousa faleceu no dia 18 de Fevereiro de 2021. “Não resta dúvida que se trata de medida da mais salutar justiça para com a memória deste saudoso homenageado”, complementou o parlamentar.

Ao final da matéria, leia o projeto de lei na íntegra.

HISTÓRICO

José Pimentel de Sousa, nasceu em 20 de setembro de 1953, filho de Pedro Pimentel de Sousa e Francisca Ercilia de Sousa, faleceu em 18 de fevereiro de 2021.

Casado, pai de uma numerosa e estruturada família, foi comerciante, líder político, também exerceu o cargo de Vereador em Alagoa Nova e depois lhe sucedeu o seu genro e atual Vereador Ramilton Diniz, mesmo sem desempenhar mandato eletivo.

José Pimentel de Sousa sempre lutou por benefícios para Alagoa Nova e especialmente para sua amada São Tomé onde ficou reconhecido por todos como o pai dos mais necessitados.

Redação