Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Romero se posiciona contra unificação das eleições em 2020, mas admite continuar mandato se for prorrogado

Publicado: 18/05/2019

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSD), opinou sobre um projeto defendido pela Federação da Associação dos municípios da Paraíba(Famup), que está junto com com a Confederação Nacional dos Municípios(CNM), que prevê uma eleição unificada em 2020. O projeto já foi proposto ao Congresso Nacional, e tem sido bastante discutido em Brasília.

O gestor campinense se diz contrário à proposta para o ano que vem, que prevê a prorrogação dos mandatos de prefeito. “Eu não vejo que é uma coisa fácil de passar no Congresso Nacional. Eu não vou fazer demagogia no tema. Particularmente, prefeito Romero que vos fala, sou contra a ampliação de mandatos, como lógica de quem votou no passado por um mandato de quatro ano”, opinou.

O prefeito diz que numa eventual hipótese de prorrogação, ele continuaria o mandato. “Por uma questão de não fazer demagogia, de passou vou renunciar o mandato, não vou fazer proselitismo e demagogia política com o tema. Sou contra, mas se a população concordar eu vou continuar no mandato, porque não adianta fazer nada de forma impositiva”, frisou.

“Mas se passar nós vamos estar aí”, disse, lembrando que dia 24 de Maio está marcado um encontro de prefeito em Campina Grande, na FIEP, e que estará participando do evento. “Se vier todos os prefeitos da paraíba, eu tenho que ser solidário. eu tenho um ponto de vista que é pessoal, mas ele não pode se sobressair na vontade da maioria”, disse, frisando ser solidário com a crise econômica que prejudica os municípios.

“Essa crise chegou na porta do trabalhador, com o desemprego, e hoje uma eleição completamente diferente, porque hoje é financiada com recursos públicos. Tem que ver que a eleição municipal será a primeira da história toda financiada com recursos públicos. Significa dizer que será menos recursos na educação, na saúde, porque vai se priorizar os recursos para usar numa campanha, que poderia estar sendo usada em outra área”, disse.

Mas sobre a proposta de unificar as eleições, Romero diz ser favorável. “Não dá para a cada dois anos fazer uma eleição, e com reeleição. É preciso acabar com a reeleição, que é um absurdo, e unifica em cinco anos, tá de bom tamanho uma eleição em cinco anos, é tempo para organizar a casa e trabalhar, e aí muda essa regra de forma geral”, disse Romero Rodrigues, completando que está esperançoso que um dia isso possa acontecer.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS