Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sandra Marrocos classifica como “falta de coragem” neutralidade de Cartaxo sobre eleição presidencial

Publicado: 17/10/2018

Vereadora Sandra Marrocos PSB/ Foto: paraiba.com

Certa falta de coragem. Foi assim que a vereadora Sandra Marrocos (PSB) definiu, na manhã desta quarta-feira (17), a postura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de seu irmão, o candidato ao Governo do Estado Lucélio Cartaxo (PV), com relação a não se posicionarem sobre o segundo turno das eleições presidenciais e liberar sua militância. Cartaxo foi integrante do PT, partido de Fernando Haddad e, por outro lado, contava com o PSL de Jair Bolsonaro na coligação do PV este ano.

“O prefeito de uma cidade importante como João Pessoa, e além disso participou do último pleito eleitoral, [escolher] a neutralidade num momento de disputa de sociedade, na minha avaliação, tem uma certa falta de coragem. Esse momento histórico que requer de nós – e muito mais de quem está em espaço de poder – coragem”, afirmou Sandra Marrocos ao Blog do Gordinho.

“Vejo com muita tristeza alguém que se dispõe a ser uma liderança política não ter coragem de assumir uma postura diante desse momento que o país vive”, completou a vereadora.

Conforme a socialista, o país não vive uma disputa eleitoral qualquer, vive uma disputa de projeto de sociedade. Além disso, ela parabenizou o governador Ricardo Coutinho (PSB) pela coragem e coerência com quem tem apoiado Haddad – de forma pública, em discursos durante a campanha eleitoral, convocando atos e se mobilizando nas redes sociais.

Confira notas de Luciano e Lucélio 

Nota de Luciano Cartaxo

Face à demora e a indefinição da direção nacional do PV em relação à disputa do segundo turno da eleição nacional, o presidente estadual da legenda na Paraíba, prefeito Luciano Cartaxo, resolve liberar filiados e a militância do partido no que diz respeito à opção de escolha de candidato para o segundo turno do pleito para presidente da República.

O presidente do PV explicou que a liberação vai no sentido de assegurar a liberdade democrática e a autonomia individual e permitir que cada um vote de acordo com sua consciência.

Nota de Lucélio

O ex-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo, afirmou nesta terça-feira que segue a orientação da direção estadual do partido na Paraíba de liberação de escolha em relação ao segundo turno das eleições para presidente da República. 
Segundo Lucélio, o momento e a nova política exigem respeito às diferenças, com a preservação da liberdade de opção de voto de acordo com a consciência de cada um.

Lucélio também afirmou que pretende manter a atuação política no Estado, dialogando com a população e vigilante no sentido de cobrar o cumprimento de promessas feitas na campanha eleitoral como forma de solucionar os graves problemas da Paraíba.

 

Com Blog do Gordinho.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS