Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Educação de Matinhas, Carlos Daniel, fala das ações desenvolvidas no município e das perspectivas para 2022

Ele disse que as metas para o ano de 2022 são dar continuidade ao trabalho iniciado e procurar desenvolver ainda mais a educação do município, que se tornou referência no Estado da Paraíba.

Publicado: 11/01/2022

Secretário de Educação de Matinhas, Carlos Daniel (Foto: Se Liga PB)

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Matinhas, Carlos Daniel, em entrevista na manhã desta terça-feira, 11, ao Programa Se Liga PB, disse que o ano de 2021 foi um ano de lutas em termos educacionais, uma vez que, a atual gestão, na pessoa do prefeito Benedito Braz (Cidadania), encontrou a educação do município bastante sucateada. Segundo Carlos, foi um ano de lutas, mas também de conquistas.

O Secretário falou que foram várias as ações implementadas na área da educação e frisou a Jornada Pedagógica, o cursinho preparatório para o Enem, o inicio de reforma das escolas municipais, dentre outras ações.

Ele disse que as metas para o ano de 2022 são dar continuidade ao trabalho iniciado e procurar desenvolver ainda mais a educação do município, que se tornou referência no Estado da Paraíba.

“O prefeito Benedito não está medindo esforços, juntamente com a administração, para fazer com que a educação de Matinhas seja referência no estado”, frisou.

Carlos também citou o bom exemplo da gestão em valorizar os profissionais da educação através do rateio do Fundeb que beneficiou todo o magistério municipal de Matinhas.

O Secretário de Educação faz uma avaliação positiva da gestão do munícipio e diz que são muitos os avanços, inclusive na educação com a reforma de 10 escolas sendo iniciadas.

“Vejo uma gestão de sucesso em todas as áreas. Hoje a gente ver sonhos se tornando realidade, a exemplo de 10 escolas que foram licitadas e estão iniciando as reformas. Tudo isso sonhamos desde o início da gestão”, pontuou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS