Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Educação de Matinhas diz que ataques pessoais serão reparados na justiça e fala do desastre que encontrou a pasta

Publicado: 09/05/2021

O atual secretário de educação do município de Matinhas, Carlos Daniel (FOTO) falou pela primeira vez a uma emissora de rádio após várias matérias tendenciosas envolvendo o seu nome e sua vida pessoal. O programa escolhido pelo secretário foi o SE LIGA PB, conduzido aos sábados pelos jornalistas Paolloh Oliver e Alidiane Carlos, e retransmitido para mais de 150 cidades.

Daniel lembrou que não houve em nenhum momento transição e enfatiza que são muitos os problemas encontrados na pasta da educação. “Quero deixar bem claro que não houve transição. Coisas que realmente não foram repassadas, como por exemplo, documentações e informações necessárias que não foram fornecidas pela antiga gestão de Matinhas”, desabafou.

O novo secretário destacou que o desafio inicial foi reorganizar todos os setores administrativos. “Encontramos a secretaria em um verdadeiro estado de abandono. Tivemos que fazer toda limpeza do prédio; os móveis não estavam em bom estado, o mato comendo toda parte da secretaria e muitas ferragens. Tivemos que fazer toda essa organização e limpeza”, narrou.

Daniel também confirmou na entrevista que encontrou a escola municipal Ascendino Moura (recém inaugurada) sem condições de funcionar. Segundo o secretário, esse foi um dos problemas já constatados na primeira semana de gestão. “Ao entrar nesse espaço percebemos que a obra estava inacabada oferecendo risco as pessoas, principalmente aos nossos alunos. Tivemos que acionar o setor de infraestrutura e posteriormente o jurídico”.

Também foi destacada na entrevista a confusão envolvendo as gratificações dos professores. Daniel explicou que a lei em vigor no município não permite o pagamento contínuo dessas gratificações, sendo restrita apenas uma vez na vida. “Está bem claro que essas gratificações seriam concedidas apenas uma única vez na vida. A gente sabe da importância de gratificações para os nossos professores, inclusive já estamos vendo outros meios de valorizar esses docentes”, explicou.

ATAQUES:

Daniel falou pela primeira vez sobre as polêmicas envolvendo o seu nome.

“Fui realmente atacado, blogs que veicularam minha imagem a minha origem como um fator negativo. Eu reafirmo que tenho muito orgulho de ter sido circense, isso me orgulha muito”.

AUXÍLIO EMERGENCIAL:

O secretário confirmou que recebeu auxílio emergencial no ano de 2020, pontuando que esse foi um ano difícil para muitas pessoas que estavam desempregadas, a exemplo dele mesmo. Ele garantiu que em 2021 não recebeu auxílio, visto que ocupou função pública e se caso for debitado em sua conta os valores serão devolvidos.

JUSTIÇA:

Carlos Daniel garante que acionou a justiça pedindo a reparação dos danos causados a sua imagem.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS