Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Montadas diz que todas as pastas estão comprometidas com o desenvolvimento do município e pontua ações da infraestrutura

Publicado: 04/07/2020

Secretário de Montadas, Leandro Souza.

O secretário de infraestrutura de Montadas, Leandro de Souza (foto), pontuou as principais ações da pasta ao longo de três anos e seis meses, destacando o comprometimento do prefeito Jonas de Souza (PSD) com a população. A fala repercutiu neste sábado (04), no Se Liga PB.

Leandro garante que os benefícios são facilmente encontrados em todas as secretarias municipais. O secretário enfatiza que foi prometido pela gestão o calçamento de boa parte das ruas do Bairro da Consolação, que se encontra próximo ao cemitério municipal. “Cinco ruas foram calçadas no bairro da Consolação, fizemos essas ruas, incluindo a rede de esgoto, com recursos próprios. Lembrando que encontramos a Rua João Ginú dos Santos sem rede de esgoto e o prefeito Jonas autorizou a implantação”, prestou contas.

Seguindo o ritmo de calçamento, o secretário relembrou que as Ruas Manoel Apolinário, Bernardo Pedro dos Santos e Sagrado Coração de Jesus foram beneficiadas na gestão Jonas.

REFORMAS DO GINÁSIO, PREFEITURA E CONSELHO TUTELAR:

Montadas conta com um dos maiores ginásios poliesportivos da Paraíba. O secretário Leandro garantiu que há pouco tempo foi finalizada uma reforma. A prefeitura municipal também ganhou reparos. De acordo com Leandro, o prédio passou quatro anos “sem receber uma mão de tinta”. E o prédio do Conselho Tutelar, no centro, também foi beneficiado com reforma.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA:

A prefeitura de Montadas tem investido na troca de lâmpadas. Cerca de 70% das lâmpadas já foram substituídas por led, gerando mais economia e eficiência. “Já gera uma economia de mais de R$ 5 mil reais”.

Leandro disse que a pasta também realizou a iluminação de um trecho que fica na entrada da cidade (Puxinanã – Montadas). “A população é testemunha do que está sendo feito”.

CONJUNTO VITÓRIA:

O Conjunto Vitória tem recebido uma atenção diferenciada da gestão municipal. Leandro relembrou que uma das principais ações foi à eletrificação: “Só para retirar a rede de alta tensão foi investido mais de R$ 11 mil reais”.

Ele ainda falou que quatro casas que faltavam no bairro foram construídas e trabalho de terra planagem foi executado, com a promessa de calçamento de ruas.

– O Vitória foi entregue faltando quatro casas e sem rede elétrica. Construímos quatro casas, iluminamos toda a área e fizemos extensão de esgoto – falou dos investimentos no bairro.

LIMPEZA URBANA:

O secretário garantiu que o município de Montadas conta com coleta de lixo durante os seis dias da semana e ampliou a coleta para localidades rurais, como é o caso do Sítio de Lagoa de Dentro.

ACADEMIA POPULAR:

A Praça Josefa Tavares recebeu uma academia popular e outros espaços na cidade serão beneficiados, a exemplo do Complexo Esportivo.

TRANSPORTE:

Em Montadas o Departamento de Esportes é atrelado à secretaria de infraestrutura. Na gestão atual, foram adquiridos cinco carros (Gol); compra de uma ambulância e recuperação de mais duas; aquisição de duas motocicletas; compra de três tratores e a licitação de uma van em andamento. “Lembrando que vamos receber mais um carro novo e um ônibus”, divulgou Leandro.

PORTAL TURÍSTICO:

O trevo que liga o município as cidades de Pocinhos e Areial já havia recebido iluminação, visto que o local era cenário de muitos acidentes. Recentemente a prefeitura instalou um portal turístico, com o objetivo de identificar a entrada da cidade.

REVEJA PROGRAMA 04/07/2020

https://www.facebook.com/redeesperancapb/videos/608964476717545/

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS