Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Saúde de CG confirma protocolo de atendimento para pacientes na fase inicial da covid-19

Publicado: 26/05/2020

O vereador Alexandre Pereira (PSD), integrante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande, procurou pessoalmente nesta segunda-feira, 25, o secretário de Saúde do Município, Felipe Reul, a fim de questioná-lo a respeito de informações distorcidas que vinham circulando nas redes sociais a respeito do tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus.

As informações, que Alexandre classifica como fake news, dão conta que as pessoas com exame positivo para covid-19 não estariam sendo medicadas, o que contraria o protocolo anunciado pela prefeitura que, inclusive, confirmou que, seguindo orientação do Ministério da Saúde, está ministrando remédios como a cloroquina para pacientes na fase inicial da doença.

Questionado por Alexandre, o secretário reafirmou a medida. “Campina Grande implantou o protocolo precoce para as pessoas com a covid-19. Na UPA do Alto Branco, os pacientes atendidos que se encaixam nos critérios do protocolo, além de concordarem com o procedimento, já recebem os medicamentos para que possam fazer o tratamento em suas residências, acompanhados pelos profissionais da Secretaria de Saúde”, explicou Felipe Reul.

O vereador destacou a importância dos esclarecimentos. “No meio dessa crise, temos uma onda de informações falsas cuja intenção é apenas criar tumulto e piorar a situação, mas, está dito pelo próprio secretário que o protocolo vem sendo mantido. Continuaremos vigilantes e, com a graça de Deus, haveremos de superar esse momento tão difícil”, comentou Alexandre Pereira.

Assessoria

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS