Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SETEMBRO AMARELO: Mônica de Beto destaca sua atuação parlamentar no combate à depressão e ao suicidio

Publicado: 10/09/2020

(Foto/Redes Sociais).

A vereadora do município de Pocinhos, Mônica de Beto (PDT), destacou diversas iniciativas de sua autoria alusivas ao combate à depressão e ao suicídio no município.

A vereadora é autora do Projeto de Lei que Cria a Política Municipal de Diagnóstico e Tratamento da Depressão no Sistema Público de Saúde. O projeto foi protocolado no início deste ano, antes da pandemia e das consequências psicológicas acarretadas por ela.

Mônica também é a autora do projeto de lei que institui o “Setembro Amarelo” a ser referenciado anualmente, para ajudar na prevenção ao suicídio no município de Pocinhos. “Apresentamos ainda um Projeto de Resolução determinando que todo ano, no dia 10 de setembro, a Câmara Municipal de Pocinhos realize um amplo debate sobre o tema.” Completa.

“Solicitamos através de requerimentos que os principais equipamentos públicos de nossa cidade receba iluminação amarela durante o mês de setembro”.

O mês de setembro foi escolhido por causa do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O 10 de setembro é o dia de mobilização, mas as ações acontecem durante todo o mês. Segundo a OMS, por ano, mais de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo e em cada caso cometido, vinte outras tentativas ocorrem.

Assessoria

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS