Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SURPRESA: Com voto da situação, vereador de oposição é eleito presidente da Câmara de Barra de Sta Rosa

Publicado: 28/12/2018

Vereador Vetinho Prócopio(Camisa Amarela), ao lado de vereadores e simpatizantes, após ser eleito presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa, durante sessão ocorrida nesta sexta-feira(28), elegeu o novo presidente da Casa para o biênio 2019-2020. Para a surpresa da bancada governista, o mandatário eleito veio da oposição, inclusive com votos de vereadores da situação. O vereador Vetinho Procópio(PSD) vai comandar o legislativo barrense, vencendo o candidato apoiado pelo prefeito Neto Nepomuceno(DEM), o vereador Alex Silva(PHS). O placar da votação foi de seis votos a cinco.

Havia uma grande expectativa por parte dos governistas de que Alex viesse lograr êxito na eleição, visto que já havia um articulação de bastidores para que ele viesse a ser presidente, já que foi o vereador mais votado na última eleição, conquistando 818 votos. Já Vetinho foi o segundo mais votado, obtendo 721 votos. Vetinho foi eleito presidente com o voto de três vereadores da situação: Dioge Medeiros(PDT),atual presidente da casa;  Edinho Lins(PSB) e Tota Barreto(DEM). Também contou com o voto dos colegas da oposição: Matheus Freitas(PT) e  Valdo Monteiro(PSC).

Nas redes sociais, ambos os lados se manifestaram após as eleições. Alex, o candidato que saiu derrotado, disse que os vereadores que votaram com Vetinho “traíram o prefeito”. “Uma cena jamais vista em nossa cidade, onde os vereadores o qual Traíram o Prefeito entraram por trás da Câmara, quando digo por trás falo que não tiveram coragem de encarar o povo ,e mostrar a mudança de voto repentina, a qual não sei o motivo e não cabe a mim”, desabafou.

O vereador ainda agradeceu aos colegas que confiaram no seu nome, e diz que a votação de hoje demonstra quem “Realmente pensa no bem de Barra de Santa Rosa”. “Hoje saí da Câmara com a cabeça erguida, pois mais uma vez o povo conseguiu enxergar que alguns só pensam em benefícios próprio, e esquecem verdadeiramente a função, que é servir o povo”, escreveu.

Já do lado da oposição, o vereador Matheus Freitas(PT), parabenizou a eleição do colega, e diz esperar que a gestão de vetinho a frente da presidência seja marcada “ética, transparência e honestidade”. “É preciso ressaltar a unidade da bancada de oposição, que mesmo em número infinitamente menor, com apenas três vereadores, conseguiu fazer uma profunda articulação, impondo ampla derrota ao governo”, destacou nas suas redes sociais.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS