TV Campina Escola vai exibir documentário sobre a história do município de Pocinhos

Publicado: 17/12/2021

A programação cultural deste domingo, 19, da TV Campina na Escola vai exibir um documentário abordando a história do município de Pocinhos, que no último dia 10 comemorou 68 anos de emancipação política.

O documentário intitulado “ Padre Galvão, o visionário que construiu uma cidade” foi produzido por Agripino Productions e dirigido por Danilo Agripino e Vinícius Guimarães. O material retrata a história de Pocinhos a partir da caminhada de José Augusto da Silva Galvão, popularmente conhecido como Padre Galvão, que no dia 20 de fevereiro de 1938 chega para assumir a paróquia da cidade. À Época, Pocinhos fazia parte do município de Campina Grande.

A produção registra a contribuição do referido personagem para o desenvolvimento do município desde os seus serviços prestados à comunidade como sacerdote até a sua atuação como político promissor do município.

De acordo com a coordenadora de Educação Patrimonial da Seduc, Giovanna Aquino, a abordagem dos conteúdos referentes a Pocinhos retratam de maneira fiel e ampliada os elementos da história da cidade.

“O material valoriza as narrativas dos depoentes que se materializam como protagonistas de sua própria História no convívio com o Padre, que também foi gestor municipal. As suas experiências, histórias de vida alicerçam as memórias coletivas de uma geração”, destacou.

Programação Cultural – Campina na Escola – Domingo (6h às 13h)

07- Documentário Padre Galvão
Produção: Agripino Productions
Direção: Danilo Agripino
Co-direção: Vinícius Guimarães
Iniciativa: Lei Aldic Blanc
Apoio: Prefeitura Municipal de Pocinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura

Redação com Codecom-CG

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS