“Um feliz dia para a impunidade, e infeliz dia para a Justiça”, diz Julian Lemos sobre decisão do STF

O deputado do PSL ainda opinou sobre a proposta do governo federal, que pretende extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes.

9 de novembro de 2019   

Em entrevista ao Se Liga PB, durante participação em uma solenidade no município de Lagoa Seca, nesta sexta-feira(08), o deputado federal Julian Lemos(PSL) criticou a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal(STF), nesta semana, que derruba a prisão em segunda instância. A medida beneficiou o ex-presidente Lula, que foi solto ontem, após um ano e sete meses detido na Sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Julian diz que Lula “é um criminoso”, mas pontua que a soltura de condenados em 2ª Instância “é um insulto à sociedade brasileira”. “A intenção não é favorecer criminoso pobre, foi para favorecer criminoso de ‘colarinho branco’. Se essa decisão fosse para fazer Justiça pobre, isso não teria sido feito. Foi para favorecer rico de ‘colarinho branco’, e a classe política”, criticou.

“Foi um feliz dia para a impunidade, e um triste dia para a Justiça. Não me interessa se é Lula, ou quem quer que seja. Não estou aqui para fazer juízo de ninguém, mas que criminoso julgado na primeira e segunda instância ele deve cumprir a pena. Tudo o que foi feito, foi sim para favorecer o Lula, mais diante disso estamos analisando 6 mil condenados, que vão ter sua liberdade”, disse, anunciando que a decisão vai beneficiar homicidas, estupradores, traficantes e criminosos de alta periculosidade.

EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS ABAIXO DE 5 MIL HABITANTES

O deputado do PSL ainda comentou sobre a medida do governo federal, que estuda a extinção de municípios abaixo de 5 mil habitantes. Essas cidades seriam agregadas aos maiores na região. Julian diz que ainda não estudou os impactos, mas que não faz sentido “municípios com 1,7 mil habitantes”.

“Eu sou um deputado liberal, o estado tem que ser diminuído lógico, mas sobretudo eficiente. Mas eu preciso saber qual o contexto geral, que isso pode implicar na extinção de alguns municípios”, opinou, dizendo que v~e com bons olhos políticas de diminuição do estado.

VEJA: o deputado federal Julian Lemos falou sobre dois assuntos polêmicos: possível extinção de municípios com menos de…

Publicado por SE LIGA PB em Sábado, 9 de novembro de 2019

Redação