Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Unidade móvel de Mamografia “Amigo do Peito” realiza 80 exames em Montadas com apoio da prefeitura

Publicado: 13/11/2017

Uma iniciativa do bioquímico da unidade de saúde Paulo de Souza, o Joseilton Souza, em Montadas, em parceria com a prefeitura e as secretarias de saúde, infraestrutura e assistência social, conseguiu beneficiar cerca de oitenta mulheres (80), que realizam durante o dia desta segunda-feira (13) exames de mamografia gratuitamente, através da unidade móvel “Amigo do Peito”, localizada em frente a unidade de saúde da cidade.

O bioquímico Joseilton destacou que são oitenta mamografias oferecidas as mulheres montadenses e pontuou uma economia de 20 mil aos cofres públicos, visto a parceria com a unidade “Amigo do Peito”. “São cerca de oitenta mamografias oferecidas as mulheres montadenses gratuitamente, em parceria com a unidade móvel amigo do peito, nos dando uma economia de 20 mil reais e beneficiando nossas mulheres”, comemorou.

As mulheres beneficiadas foram acima de 50 anos de idade (zona de risco) e fizeram um cadastro nas secretarias de saúde e assistência social. Os documentos necessários foram o cartão do SUS, RG e um comprovante de residência.

A agricultora Rosimar, de 50 anos, realizou o exame pela primeira vez.

A agricultora Rosimar dos Santos, de 50 anos, viu a oportunidade de realizar sua primeira mamografia e ressaltou a ação como valiosa para todas as mulheres. “Eu vi hoje uma oportunidade de realizar minha primeira mamografia. É muito importante para nós mulheres, pois o câncer de mama diagnosticado precocemente as chances de cura é maior”, pontuou.

Joseilton ainda divulgou que diante da demanda será disponibilizado um novo dia “D” de mamografias, também com a ajuda da unidade móvel. “Conseguimos mais oitenta mamografias, que irão ser realizadas no dia 4 de dezembro. Pedimos as mulheres acima de 50 anos que procurem a secretaria de saúde para o agendamento”, divulgou.

Redação.

 

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS