Valor arrecadado com IPTU é revertido ao contribuinte de Campina Grande

O prazo final para o pagamento único do tributo com até 15% de desconto é 08 de março

8 de fevereiro de 2021   

Campina Grande PB

Em um país onde a carga tributária é alta, imposto sempre é algo que o cidadão paga somente porque é uma obrigação e pode gerar penalidades, caso não seja liquidado. Isso porque tais tributos deveriam ser revertidos à própria população em forma de benefícios. 

No entanto, em Campina Grande a realidade é bem diferente. É o que acontece com os recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os quais são investidos em obras e ações que beneficiam diretamente a cidade. 

Em Campina, os valores arrecadados com IPTU são destinados à recuperação de postos de saúde; asfaltamento de ruas e avenidas; limpeza urbana, iluminação pública e muitos outros benefícios.

Se o morador de Campina Grande sair de casa para fazer o pagamento do boleto do IPTU já vai ver na porta de casa os benefícios implantados a partir dos recursos arrecadados com esse imposto. Ele vai ter uma rua pavimentada, iluminada e limpa.

E neste ano de 2021 quem está em dia com o seu IPTU terá um desconto de 15% no pagamento em conta única, já quem é inadimplente do ano de 2020 terá 10% de desconto e inadimplentes há mais de 2 anos terão 5% de desconto. 

O prazo final para o pagamento único do tributo com até 15% de desconto é 08 de março. Este ano, todo o processo pode ser realizado através da internet, por meio do site campinagrande.pb.gov.br.

A Secretaria de Finanças disponibilizou um canal para esclarecer dúvidas por meio do WhatsApp, através do número 98825-1541, a partir da próxima segunda-feira, 8 de fevereiro.