Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Veneziano quer definir destino do MDB até o término de janeiro e alerta que nada o impede de entrar na disputa: “Possibilidade existe”

A expectativa é de que Veneziano e João se reúnam ainda esse mês para debater política

Publicado: 09/01/2022

Até o final desse mês de janeiro o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) espera ter batido o martelo sobre o destino da legenda nas eleições estaduais desse ano na Paraíba. Como dirigente partidário, o parlamentar deixou claro que a possibilidade de a sigla partir para uma candidatura própria existe, assim como a tese de permanecer aliado a uma outra postulação.

Quando questionado se o fato de entrar na disputa pelo Governo da Paraíba, mesmo já tendo garantido mais quatro anos de mandato, até 2026, não o animava para encarar o desafio, o senador disse não ver problemas se essa for a decisão da executiva.

“O que me anima é poder, ao término de janeiro, tenhamos tido a melhor decisão para beneficiar o MDB. E beneficiando o partido, tenho segurança, que o MDB, pela sua história, por saber se relacionar com os agentes políticos a todo momento e não apenas nos instantes derradeiros de mandato, isso tem uma influência benéfica para sociedade paraibana. Se ao final disser – o MDB tem candidato e isso é o melhor para o Estado e é melhor para os paraibanos, que nós tenhamos então. Se o melhor para o MDB, para o Estado, é fazer uma parceria, que assim também entendamos. Aqui não é a posição individual personalizada. Eu desejo, se não estiver participando dessa forma, continuar fazendo um mandato de resultados. Eu continuo com essa expectativa. Que Deus me permita saúde, capacidade mental, tirocínio, boas relações, e que estas promovam o melhor em torno de resultados. E por que não imaginar que possamos ter os oito anos de mandato e buscar, caso a sociedade o queira, a uma nova eleição? Ambas as possibilidades existem”, pontuou.


A expectativa é de que Veneziano e João se reúnam ainda esse mês para debater política. A data e o local ainda não foram definidos. As declarações de repercutiram em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa essa semana.


PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS