Vereador cobra presença de intérpretes nas solenidades e na edição do São João de Campina Grande

A cobrança foi feita no programa Se Liga PB, transmitido pela Rádio Cidade de Esperança (AM 1310).

16 de março de 2019   

Vereador Lucas Ribeiro (PP), concedendo entrevista ao programa Se Liga PB.

O vereador de Campina Grande Lucas Ribeiro (PP) defendeu a presença de intérpretes nos eventos realizados pela Câmara Municipal e pela Prefeitura da cidade. O parlamentar aponta que é preciso discutir as implicações da presença desses profissionais para os processos de assimilação da língua de sinais nas solenidades públicas. A cobrança foi feita no programa Se Liga PB, transmitido pela Rádio Cidade de Esperança (AM 1310).

Lucas disse que uma das suas bandeiras são projetos que deem visibilidade a comunidade surda no município. “Sempre tive uma relação com a comunidade surda. É preciso que essas pessoas tenham representatividade na sociedade, pois ainda são excluídas”, apontou relembrando o discurso de Michelle Bolsonaro, na posse presidencial.

LEIA MAIS: Câmara de Campina homenageia primeiro surdo da Paraíba a obter título de mestre; a propositura foi do vereador Lucas Ribeiro (PP)

O vereador disse que foram criadas algumas leis que “obrigam” a presença de intérpretes em algumas solenidades públicas.  Mas, lamentou a ausência desses profissionais. “Na Câmara de Vereadores eu fiz a última sessão com intérpretes, que foi exatamente o momento que homenageamos o primeiro surdo (professor José Tiago Ferreira Belo) da Paraíba a obter o titulo de mestre”, relembrou.

Lucas Ribeiro finalizou sugerindo que na edição do São João 2019 seja incluída a presença de intérpretes, citando como exemplo o São João de Caruaru. “Eles se divertem e podem sentir as emoções de um show”, disse relembrando que na edição anterior (2018) foi disponibilizado no camarote de acessibilidade.

REVEJA PROGRAMA:

#NoAr Programa SE LIGA PB – A Informação começa agora! #Participe

Publicado por Redeesperanca em Sábado, 16 de março de 2019

Redação.