Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador do município de Cuité, Dagmando Lopes, declara apoio a pré-candidatura de Rafaela Camaraense como deputada federal e diz que foco político é na campanha dela

O vereador na ocasião falou sobre as ações desenvolvidas em 2021 e disse que está tendo um mandato muito produtivo e citou algumas das ações.

Publicado: 13/01/2022

Vereador Dagmando Lopes (Foto: Se Liga PB)

O vereador, vice-presidente da Câmara Municipal de Cuité, Dagmando Lopes, (Cidadania), em entrevista na manhã desta quinta-feira,12, ao Programa Se Liga PB, falou sobre a pré-candidatura de Rafaela Camaraense a deputada federal e disse que a política tem que ser representada por novos rostos com ideias novas.

Para Dagmando, o nome de Rafaela é um nome forte para representar a política paraibana na Câmara Federal.

O representante do legislativo municipal, frisou que a pré-candidatura de Rafaela Camaraense é um fato inédito na região do Curimataú e do Seridó.

“É a primeira vez que a região tem a oportunidade de ter um representante na Câmara Federal”, pontuou.

O vice-presidente da Câmara Municipal contou que as articulações em volta da campanha de Rafaela já estão sendo feitas pelo prefeito e pai da pré-candidata, Charles Camaraense (Cidadania).

Quanto a seu nome para as eleições de 2024, o vereador ressaltou que no momento todos estão focados na campanha de Rafaela e que ainda não foi discutido sobre o assunto, mas que faz parte de um grupo, e o nome que o prefeito Charles Camaraense indicar, será apoiado.

“Tem esse projeto maior para nossa região e para nossa cidade é importantíssimo. “A gente tem esse foco especial na campanha de Rafaela e ainda não discutimos 2024”, frisou.

Dagmando também contou que Rafaela fará dobradinha com o deputado Chió em Remígio, mas que não sabe se será essa mesma dobradinha lá, uma vez que, depende de outras autoridades da região, mas diz que Chíó tem muito apoio por lá e se fortaleceu bastante.

O vereador na ocasião falou sobre as ações desenvolvidas em 2021 e disse que está tendo um mandato muito produtivo e citou algumas das ações. “A gente apresentou vários projetos de leis. Fui um dos primeiros na Paraíba a colocar projeto de lei e a indicar as igrejas como essenciais na pandemia. Projetos com foco onde pudessem ser efetivados e não engavetados”, ressaltou.

Dentre as ações desenvolvidas se encontra o projeto voltado para a causa Autista, dando preferencial nos ambientes públicos, censo para mapear onde residem e o nível do Autismo para se fazer o acompanhamento necessário. Projeto da Dignidade Menstrual voltado para as adolescentes nas escolas, Proibição do corte de energia e água em residências que possuam doentes em fase terminal, dentre outros.

O vice-presidente da Câmara também frisou o compromisso da gestão com a saúde pública e à atenção aos animais de rua. Ele citou o Centro de Reabilitação Animal que atende animais de rua, sendo referencia no Estado, e que no ano de 2021, realizou 301 cirurgias de cães e gatos.

O vereador ainda falou sobre sua participação na União dos Vereadores do Brasil (UVB), associação que visa fortalecer e assessorar a classe de vereadores quanto as suas ações e papel na sociedade.

“Criamos a associação aqui na Paraíba para nos fortalecer”, pontuou.

Segundo Dagmando, a partir do próximo mês, estarão fazendo visitas nas câmaras paraibanas para apresentar o projeto e fortalecê-lo ainda mais, e diz que se encontram na fase burocrática, mas que pretendem instaurar uma sede em João Pessoa.

Da Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS