
A Prefeitura Municipal de Guarabira anunciou, na noite desta terça-feira (9), as atrações principais que estarão na grade da Festa da Luz 2022. A festa será realizada de 28 de janeiro a 1° fevereiro, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.
A programação terá espaço para apresentações de cantores e bandas de forró e “piseiro”, além de uma noite dedicada ao segmento religioso.
O anúncio oficial foi feito durante solenidade que reuniu imprensa, políticos e empresários, realizada no Maison de Mel Laguna, em Guarabira.
Na sexta-feira (28), primeiro dia da Festa da Luz, subirão no palco as cantoras Walkyria Santos e Eliane, e a banda Calcinha Preta. No sábado (29), será vez de Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel.
No domingo (30), terão shows de Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho. Já na segunda-feira (31), encerrando a programação profana, apresentam-se Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes. A terça-feira (1º) será reservada para um momento de louvor comandado pelas cantoras católicas Celione David e Adriana Arydes.
De acordo com o prefeito da cidade, Marcus Diogo, a expectativa em torno da festa é muito grande. “Muitas pessoas estão ávidas para poder retomar as atividades. A Festa da Luz não é despesa para nosso município, e sim investimento. Para nosso comércio, ela proporciona o 14º salário. É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”, disse.
Em 2021, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz acabou sendo adaptada e ocorrendo de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga. Foi a primeira vez, em 100 anos, que as comemorações em alusão à padroeira Nossa Senhora da Luz não tiveram presença do público. Em 2022, o evento volta ao Parque do Poeta, local que, nas últimas edições, chegou a reunir 50 mil pessoas, por noite.
O prefeito Marcus Diogo destacou que organizar um projeto do porte da Festa da Luz requer tempo e atenção, e que a prefeitura não estaria planejando realizar a festividade, se a vacinação não estivesse em um nível tão avançado. “Até o final de janeiro, ainda mais pessoas estarão imunizadas. E seguiremos à risca todas as determinações dos órgãos de Saúde. Temos muito cuidado e responsabilidade para promover algo tão grandioso”, garantiu.
Em 2022, a Festa da Luz contará com a assinatura do produtor Thiago Alexandre na direção-geral. Segundo ele, a estrutura tradicionalmente montada no Parque do Poeta será repaginada.
Os camarotes, antes instalados em estrutura vertical com mais de um pavimento, agora ficarão em um só vão, com divisórias de um metro, permitindo maior interação entre as pessoas. As vendas deles serão comandadas pela prefeitura e já terão início na próxima semana. Também haverá área frontstage, com capacidade para receber mil pessoas por noite.
“Toda a festa ganhará um novo layout. O palco terá cenografia, os camarotes serão decorados e a bateria de banheiros virá transformada. Teremos, na house mix, painéis de LED em 360º, pelos quais o público, de qualquer lugar do parque, poderá conferir a transmissão dos shows. Já nos intervalos, rolarão apresentações de DJs. São várias as atualizações, mas sempre preservando a tradição e a essência do evento”, explicou Thiago.
LeIa mais:
- PP e União Brasil registram 37 nomes na disputa para a ALPB e 13 para a Câmara
por RedaçãoA Federação União Progressista formada pelo Progressistas e União Brasil registrou, nesta quinta-feira (6), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as chapas proporcionais que disputarão as eleições de outubro. As legendas confirmaram 37 candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba e 13 candidatos à Câmara dos Deputados. Os nomes foram apresentados durante a convenção estadual “Pra Cima,… Leia mais: PP e União Brasil registram 37 nomes na disputa para a ALPB e 13 para a Câmara - Kallyna Dias e Pedro II destacam investimentos e defendem fortalecimento da saúde pública na Paraíba
por RedaçãoA vereadora de Campina Grande, Kallyna Dias, e o diretor administrativo do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Pedro II, destacaram ações voltadas ao fortalecimento da assistência em saúde, defenderam a ampliação das políticas públicas e ressaltaram investimentos realizados pelo Governo da Paraíba. Enfermeira por formação, Kallyna Dias afirmou que sua trajetória profissional na saúde… Leia mais: Kallyna Dias e Pedro II destacam investimentos e defendem fortalecimento da saúde pública na Paraíba - Bento La Vie é lançado com localização estratégica, lazer completo e condições especiais em Campina Grande
por RedaçãoA Construtora Motta Marinho lançou o Bento La Vie, novo empreendimento residencial no bairro Bento Conectado, uma das regiões que mais cresce em Campina Grande. O condomínio reúne localização privilegiada, infraestrutura moderna, soluções sustentáveis e condições especiais de lançamento para quem deseja morar ou investir. Situado próximo aos principais polos universitários e a apenas cinco… Leia mais: Bento La Vie é lançado com localização estratégica, lazer completo e condições especiais em Campina Grande - Mentor Capital Group inaugura o Mentor Capital Hall e fortalece projeto de institucionalização da mentoria empresarial no Brasil
por RedaçãoNovo espaço, em São Paulo, consolida uma nova fase da empresa e amplia sua atuação na formação de líderes, no desenvolvimento de empresários e na promoção de conexões estratégicas. - Rio Grande do Sul é atingido por tornado e ventos de 120 km/h; uma pessoa morre e muro de cadeia cai
por RedaçãoO temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na quinta-feira (6) provocou uma série de danos em diferentes regiões do estado. Entre eles, houve destelhamentos, queda de estruturas, interrupção total da operação da Trensurb, danos em prédios. Além disso, ocorreu um tornado em Pedro Osório, no Sul do RS. Saiba mais abaixo. O Rio… Leia mais: Rio Grande do Sul é atingido por tornado e ventos de 120 km/h; uma pessoa morre e muro de cadeia cai












