Tendo como meta o desenvolvimento econômico e a consequente geração de empregos, avança o projeto de construção do futuro Polo de Modas de Campina Grande. A obra é executada às margens da BR-104 com a BR-230, por onde trafegam diariamente 17 mil veículos, além de 70% dos sacoleiros que se dirigem ao polo comercial em Pernambuco (Toritama, Caruaru, Santa Cruz). As obras acontecem graças a uma parceria público-privada.
Segundo o prefeito Romero Rodrigues, este é um ponto estratégico e dará maior visibilidade aos pequenos fabricantes de Campina Grande, tendo em vista que, diariamente, 17 mil veículos e 70% dos sacoleiros que se dirigem ao polo comercial em Pernambuco (Toritama, Caruaru, Santa Cruz) passam pelo local. O futuro Polo de Moda da cidade está sendo instalado na área comercial do Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro.
O futuro espaço comercial vai abrigar centenas de empreendimentos, beneficiando comerciantes do setor de confecção, calçados e artesanato. No local, já existe um stand e as máquinas estão em franco processo de operação, sobretudo em serviços de fundação, tornando concreto este sonho de muitas décadas da população local, o que vai garantir mais empregos para os campinenses.
Trata-se de um projeto estratégico e que dará maior visibilidade aos pequenos fabricantes de Campina Grande, nas áreas de modas, confecções e artesanato, tendo em vista que o Polo de Moda terá uma área coberta de 12 mil m², um amplo estacionamento para ônibus e carros, além de uma praça de alimentação que deve oferecer café da manhã, almoço e jantar.
Pelo projeto, serão instalados no piso térreo 338 boxes (9 metros quadrados), seis lojas restaurantes (38 metros quadrados) e setor de Administração. No piso inferior, a previsão é de 562 boxes (3 metros quadrados), seis lojas restaurantes (14 metros quadrados), quatro call work, uma sala multiuso e depósito.
Já no piso superior serão instaladas duas lojas ancoras (691 metros quadrados), quatro lojas (176 metros quadrados), oito lojas (93 metros quadrados), oito lojas (47 metros quadrados), oito lojas (24 metros quadrados) e 12 lojas restaurantes (38 metros quadrados).
Redação com Codecom-CG
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…