Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaqueNotícias

População de Esperança (PB) é de 31.231 pessoas, aponta o Censo do IBGE

A população da cidade de Esperança (PB) chegou a 31.231 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 1,43% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.

No estado da Paraíba, a população é de 3.974.495, o que representa um aumento de 5,52% quando comparado ao Censo anterior.

No ranking de população dos municípios, Esperança está:

  • na 16ª colocação no estado;
  • na 337ª colocação na região Nordeste;
  • e na 1.079ª colocação no Brasil.

A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Esperança tem uma densidade demográfica de 197,85 habitantes por km² e uma média de 2,88 moradores por residência.

O Censo

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010.

O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.

A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

Com g1 PB

Redação

Recent Posts

Prisão de Hytalo Santos e marido é mantida após Justiça negar liminar

Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…

22 minutos ago

Defesa de Bolsonaro recorre e pede que plenário do STF reveja condenação

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…

39 minutos ago

‘BBB 26’: confira a lista completa dos participantes do reality

O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…

2 horas ago

Sisu 2026 ofertará quase 22 mil vagas na Paraíba; inscrições começam em 19 de janeiro

A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…

2 horas ago

Casal é morto a tiros em rodovia no Sertão da Paraíba

Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…

2 horas ago

Mulher é encontrada morta na praia de Intermares

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…

2 horas ago