Populares do Município de Lagoa Seca estão reclamando da atual situação do estádio municipal ‘O Titão’. Além de ser usado para práticas esportivas, o espaço é utilizado para a realização de eventos, a exemplo da Festa do Artesanato, que aconteceu em dezembro de 2022.
Segundo as informações, o campo se encontra sem funcionamento, com as equipes de futebol sem um espaço para treinar. O Se Liga PB teve acesso a um vídeo onde um popular mostra a situação do campo, e diz que o prazo para entrega do espaço era de 2 meses após o término da festa.
“Acabaram com o futebol de Lagoa Seca, olha a situação do campo. Segundo as informações que eu fiquei sabendo, teve a festa ano passado e com 2 meses iriam entregar o campo para os jogadores, os clubes, os rachas e as escolinhas de futebol. Já estamos no mês de maio e nada. Provavelmente para o mês já é chuva. Disseram que a festa vai ser aqui de novo, e aí vai ser mais um ano parado, eita gestão boa…”, relata o popular.
Nossa equipe entrou em contato com o coordenador de Esportes de Lagoa Seca, Danilo Cabral, que explicou o que está acontecendo com o local.
O coordenador contou que foi feita uma reunião com os times que utilizam o espaço, e ficou decidido que o estádio seria devolvido em até 6 meses, após a realização do evento.
“Em novembro fizemos uma reunião direcionado a todos os times, rachas e escolinhas que utilizam do Titão regularmente, e apenas 5 representantes se fizeram presentes. Nesta ocasião, informamos sobre a realização da festa que ocorreria no final do mês e dias iniciais de dezembro. Convencionamos com quem ali estava, um prazo de 6 meses após o evento para a entrega do campo”, disse.
Danilo ainda frisou que o espaço passa por melhorias, e até que a grama fique uniforme leva um tempo.
“Nos propomos a fazer algo, que era a elevação do campo de jogo, e ao todo foram 43 caçambas de material para serem espalhadas. Essa medida se fez necessária para fortalecer o solo e consequentemente nivelar a grama, uma vez que pós festa ficou cheio de ondulações e buracos. Houve uma demora inicial, mas em fevereiro esse material chegou e foi espalhado. No entanto, para a grama brotar por cima dele, foi necessário um processo natural, e para acelerar já estamos aplicando adubo. Acontece também que por ser uma grande quantidade de material e que foi recolhido de partes diferentes do município, com qualidade diferente, fez com que algumas partes da grama crescesse mais rápido que outras”, explicou o coordenador.
Danilo destacou que já foi iniciada a tomada de preços para a recuperação das traves e portões, além de terem sido iniciadas as obras de extensão da cabine. Também será implantada ao redor uma pista para caminhada, que contara com toda uma ilunimação.
Ainda segundo o coordenador, a previsão de entrega do Titão está estimada para a primeira quinzena de junho.
“Estimamos a abertura do campo de jogo para a primeira quinzena de junho”, afirmou.
Confira o vídeo citado acima:
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…