Por nota, Secretaria de Saúde de Campina Grande nega ter aplicado vacinas vencidas

Publicado: 02/07/2021



Secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul

A secretaria de saúde de Campina Grande, por meio de nota, nega ter aplicado doses de vacinas da Astrazeneca vencidas. Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, cerca de 26 mil doses do imunizantes foram aplicados, com o prazo de validade vencidos.

A pasta rebateu informações de que a cidade tenha aplicado doses vencidas, e pontua houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo. Mas reforça que o fato já foi notificado aos órgãos competentes.

LEIA A NOTA ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Nota: Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não houve registro de aplicação de doses após o prazo de vencimento na campanha de imunização da Covid-19 na cidade.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo. Contudo, o fato já foi notificado aos órgãos competentes.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue com rigoroso controle do acondicionamento das doses e aplicação dentro do prazo de validade. O Município executa a aplicação imediatamente após o recebimento das remessas de vacinas, sem abrir margem para o vencimento.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo